Libertadores 2022 pode sofrer grande mudança; Entenda como o Galo pode ser afetado
A Copa Libertadores da América é o grande objetivo do Atlético-MG em 2022, que deposita boa parte de suas esperanças de título na competição continental, já que está a 7 pontos do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro e já foi eliminado da Copa do Brasil.
Desde 2019, a grande final da Libertadores é decidida em jogo único, disputado em campo neutro. Para à edição de 2022, o palco escolhido para à decisão havia sido o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
Apesar disso, assim como em 2019, quando à final estava marcada para Santiago e foi transferida para Lima, em 2022 Guayaquil pode deixar de receber a decisão do torneio continental pelo fato de o Barcelona, dono do estádio, ainda não cumpriu algumas exigências da Conmebol, principalmente em relação à estrutura de transmissão.
Já existem reuniões marcadas para uma definição, mas ainda não se fala publicamente sobre qual poderá ser a nova cidade sede da decisão. A Conmebol já mudou neste ano o local da decisão da Copa Sul-americana, que inicialmente estava marcada para o Mané Garrincha, em Brasília e foi transferida para o Estádio Mário Kempes, na Argentina. Segundo à entidade, a mudança foi feita em decorrência de um pedido da CBF.
Neto crava Galo classificado contra o Palmeiras
Atlético-MG e Palmeiras são dois dos melhores times não só do Brasil, como também da América e sendo assim, são favoritos ao título da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Além de estarem brigando ponto a ponto no Brasileirão, as equipes ainda se enfrentam no próximo dia 03/08 pelas quartas de final da competição continental.
Embora o Verdão viva um momento melhor que o do alvinegro, para o ex-jogador e comentarista Neto, o Galo, sob o comando de Cuca deverá passar para às semifinais da competição continental.
Neto ainda relembra que no ano passado, o Verdão acabou eliminando o Atlético com dois empates (0x0 e 1×1, se classificando pelo gol fora), o alvinegro deixou à competição de forma invicta e com a melhor campanha. Para o ex-jogador, o elenco atleticano vai estar ainda mais motivado para ter uma revanche contra seu nêmesis de 2021.
Comentários estão fechados.