Presidente do Galo tem reunião importante na sede da CBF
O Atlético-MG é um dos clubes que mais tem reclamado da postura da arbitragem brasileira em 2022. Na última semana o presidente Sérgio Coelho, chegou inclusive à fazer um pronunciamento onde fez duras críticas a comissão de arbitragem da CBF e às decisões tomadas contra o Galo no Campeonato Brasileiro.
A CBF parece ter escutado não só as reclamações de Sérgio, como também de outros cartolas e realizou nesta terça-feira (26), um encontro com diretores de vários clubes do Brasil para discutir questões relacionadas a arbitragem brasileira. Na saída do evento o presidente atleticano conversou com à imprensa e afirmou que a melhor forma de se resolver estes problemas é indo até a CBF:
“Sendo presidente de um clube do tamanho do Atlético é muita cobrança, muita responsabilidade, a gente não pode ser omisso, a gente tem que cobrar e a melhor maneira de cobrar é aqui na CBF, não publicamente.”
Sérgio também destaca que não é só o Galo que tem reclamado dos árbitros, mas sim todos os clubes brasileiros:
“A gente tem conversado muito a respeito da arbitragem, e é unânime a reclamação. Eu não quero dizer se é a pior ou se está entre as piores. O que nós achamos é que a arbitragem está ruim, precisa melhorar e ainda há tempo de fazer algumas mudanças daqui pra frente, pra ver se a gente coloca no trilho, né.”
Novo técnico do Galo não tem críticas a arbitragem brasileira
Se Sérgio Coelho e os demais cartolas do Brasil estão na bronca com a arbitragem brasileira, o técnico Cuca, novo comandante do Atlético, avalia que os árbitros tem mais acertado do que errado e que por vezes os profissionais do futebol acabam sendo passionais demais em suas reclamações:
” Eu não acho que a arbitragem está mal assim, que os árbitros são ruins. Olhando de casa, sem o coração, pendendo para algum lado, a gente vê que à arbitragem brasileira não é ruim não, é uma arbitragem boa. As vezes a gente também é muito pegajoso, quer tudo para o nosso lado e às vezes estando de fora, você vê que não tão assim.”
Cuca também deu sua opinião em relação ao VAR, que para ele chega para ajudar o futebol, mas que por vezes é detalhista demais e acaba atrapalhando o andamento do futebol:
“O VAR ele veio para ajudar a arbitragem, ele tem ajudado. Eu acho que muitas da vezes ele corrige alguns erros que a arbitragem comete, é natural do ser humano. Mas eu acho que é muita linha no detalhe, que não precisava ser tão detalhado, podia ser um pouquinho mais de 1cm ou coisa assim. De repente esses ajustes vão acontecer lá na frente para o futebol fluir mais rápido nessa tomada de decisão. Para quem sabe, você poder comemorar o gol uma vez só né? Agora se comemora uma, dai se espera mais um minuto para comemorar quando à bola sair do meio campo de fato, porque você nunca tem os 100% de certeza.”
Comentários estão fechados.