Atlético-MG vai voltar com a camisa rosa?

Em nova temporada, com uniformes sendo feitos por uma nova fornecedora, o Atlético-MG quer reproduzir algo que remonta o passado, com um motivo extremamente nobre. Em 2010, a camisa rosa do Galo, foi um sucesso de vendas, e é até hoje destaque entre as camisas preta e branca nas arquibancadas do Mineirão. Para 2022, a ideia é relembrar junto à Adidas, a importância do Outubro Rosa.

A conscientização ao diagnóstico precoce do câncer, é extremamente necessária, e diante da influência das equipes de futebol, e do alcance mundial, consegue atingir ainda ainda mais pessoas. Segundo o diretor de negócios do clube, Leandro Figueiredo, confirma que o projeto ainda não é algo concreto, mas que utilizar a cor rosa na camisa, é um desejo particular.

“Tem uma tendência de a gente fazer uma ação do Outubro Rosa, que é uma campanha global da Adidas. Nós vamos entender o movimento global da Adidas e adaptar à nossa cultura. Isso não está cravado não, mas eu, particularmente, queria muito fazer uma camisa rosa”, disse Leandro Figueiredo, em entrevista ao Cachorrada Podcast

Equipes de futebol se unem ao Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha de extrema importância, realizada anualmente no mês de outubro conscientizando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e também, do câncer de colo do útero. A ideia é simbolizada pelo laço cor-de-rosa, e busca informar cada vez mais, para que as taxas de cura sejam maiores, reduzindo a mortalidade.

Em 2018, o clube mineiro lançou junto à Topper, uma edição especial do Outubro Rosa, direcionada apenas ao público feminino, que é grande parte no futebol atualmente. No entanto, a expansão para o público geral, será uma atitude ainda mais eficiente.

“Só quem já teve um parente próximo que morreu por causa de um câncer sabe a importância da conscientização. Muitas vezes você consegue se curar com um diagnóstico precoce. E tudo é informação”, acrescentou.

Comentários estão fechados.