Jair expõe diferenças entre El Turco e Cuca

Quando Antônio Mohamed chegou à Cidade do Galo no começo de 2022, ele tinha uma missão muito clara: dar continuidade ao ótimo trabalho feito por Cuca em 2021. Em um primeiro momento o argentino até conseguiu e comandou o Atlético aos títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Apesar disso, tão logo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil começaram, a equipe passou à oscilar bastante e naturalmente os torcedores passaram a se perguntar o porque do time de El Turco não conseguir render como o de Cuca.

O volante Jair explica que ambos treinadores são muito queridos pelo grupo de atletas, mas que Cuca já tem uma história dentro do clube e conseguiu tirar o melhor dos jogadores em 2021. Sendo assim, será muito importante para que o time termine bem o ano:

“Os dois treinadores são muito queridos por todos aqui, tanto o Cuca, quanto o Turco. O Cuca ele tem uma história aqui no clube, o treinador mais vitorioso aqui, treinador que nos ajudou muito no ano passado, então eu espero que a gente possa estar fazendo essa parceria de sucesso de novo.”

O camisa 8 também destaca que na temporada passada o time conseguia jogar com uma naturalidade maior, algo que não vem ocorrendo em 2022:

“Ano passado as coisas saiam com mais naturalidade, tinha momentos que a gente usava muito a bola longa no Hulk, tinha momentos que a gente saia tocando de trás e esse ano não saiu com tanta naturalidade. É importante a gente retomar a confiança, buscar fazer o que o time e o grupo fez de melhor.”

Entenda o que El Turco pedia de Jair

Por fim, Jair revela que durante a passagem de El Turco pelo Atlético, o treinador pedia à ele que subisse menos ao ataque, pisando menos na área e ajudando mais na defesa. Algo bem diferente do que ocorria com Cuca em 2021, quando o treinador pedia para que o time ocupasse a área adversária com o maior número de jogadores possível:

“É uma característica minha poder entrar dentro da área, ano passado o Cuca pedia muito para preencher a área, entrar com o máximo de jogadores possíveis. Com o Mohamed ele pedia para ficar mais atrás, para segurar um pouco mais, isso é de cada treinador.

Comentários estão fechados.