7 curiosidades sobre o atacante Pedrinho
O meia Pedrinho é o mais novo reforço do Atlético-MG, contrato por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, ele chega ao Galo com contrato de um ano e com muitas expectativas dos torcedores alvinegros, que tem boas lembranças dos tempos do jogador no Brasil, Confira 7 curiosidades sobre ele:
7- É cria do terrão do Corinthians
Pedrinho é mais um jogador a ser formado pelo famoso terão do Corinthians, apelido das categorias de base do Timão que recentemente revelaram grandes jogadores como Marquinhos e Maycon. No total foram 134 jogos, 11 gols e 3 títulos conquistados pelo alvinegro.
6- Foi comprado por uma quantia milionária
As boas atuações pelo clube paulista chamaram a atenção do Benfica, que o comprou por 18 milhões de euros na metade de 2020.
5- Trabalhou com Jorge Jesus
Pedrinho chegou aos Encarnados a pedido do treinador Jorge Jesus, que havia recentemente deixado o Flamengo e pediu sua contratação logo em sua chegada ao Estádio da Luz. Sob o comando do Português foram 31 jogos, 1 gol e 4 assistências.
4- Já jogou à Champions League
A UEFA Champions League é a maior competição de clubes de mundo e durante sua passagem pela Europa, Pedrinho teve à chance de disputar 6 partidas pelo torneio. Apesar disso, não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência.
3- Ficou seis meses sem jogar antes de chegar ao Galo
Por conta da guerra na Ucrânia e de imbróglios contratuais com o Shakhtar, Pedrinho ficou 6 meses sem jogar futebol. Nesse período ele se refugiou em sua terra natal, o estado de Alagoas, onde ficou treinando por conta própria para manter a forma física.
2- Pode jogar em mais de uma posição
Durante sua passagem pelo Corinthians, o atleta era um velocista, mas na Europa jogou em várias posições, tendo atuado inclusive como um falso 9, algo destacado por ele em sua apresentação:
“Posso atuar pelo meio campo, onde fiz minha base e fiz muitos jogos pela Seleção de base; também posso jogar de ponta. Onde o treinador quiser me utilizar, agora no Shakhtar estava jogando como um falso nove, não tenho exigência nenhuma de onde quero jogar. Onde o professor achar que eu encaixaria melhor nesse time, vou trabalhar firme e forte com minha humildade para demonstrar minhas características que são de drible, passe e finalização.”
1- Sua estreia pelo Galo foi também o último jogo de El Turco no comando do Atlético
Pedrinho fez sua estreia pelo Atlético no empate em 1×1 com o Cuiabá, ele saiu do banco de reservas quando a partida ainda estava 0x0 e ajudou o Galo a abrir o placar, mas um gol sofrido no último minuto fez com que o alvinegro acabasse saindo de campo apenas com o empate. O resultado custou ao então treinador o seu trabalho,
Comentários estão fechados.