Atrapalhou os planos do Atlético e foi o árbitro mais faltoso do Brasileirão
O árbitro Anderson Daronco até pouquíssmo tempo atrás era considerado por muitos torcedores e jornalistas como melhor juiz do Brasil. Apesar disso, no fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o árbitro se envolveu em uma polêmica com o atacante Hulk do Galo, onde além de não marcar um pênalti no camisa 7, supostamente também o teria ameaçado para coagir qualquer reclamação na imprensa.
Um levantamento feito pelo Uol Esporte mostra que entre os nove árbitros que apitaram mais de 10 jogos na Série A de 2022, Daronco foi quem mais marcou faltas, com uma média de 30 por jogo. Apesar disso, o gaúcho é o terceiro juiz que menos deu cartões amarelos (57) e ao lado de Flávio Rodrigues de Souza, é quem menos expulsou jogadores (1).
Presidente do Atlético tem reunião na CBF para falar da arbitragem
O Atlético-MG é um dos clubes que mais tem reclamado da postura da arbitragem brasileira em 2022. Na última semana o presidente Sérgio Coelho, chegou inclusive à fazer um pronunciamento onde fez duras críticas a comissão de arbitragem da CBF e às decisões tomadas contra o Galo no Campeonato Brasileiro.
A CBF parece ter escutado não só as reclamações de Sérgio, como também de outros cartolas e realizou nesta terça-feira (26), um encontro com diretores de vários clubes do Brasil para discutir questões relacionadas a arbitragem brasileira. Na saída do evento o presidente atleticano conversou com à imprensa e afirmou que a melhor forma de se resolver estes problemas é indo até a CBF:
“Sendo presidente de um clube do tamanho do Atlético é muita cobrança, muita responsabilidade, a gente não pode ser omisso, a gente tem que cobrar e a melhor maneira de cobrar é aqui na CBF, não publicamente.”
Sérgio também destaca que não é só o Galo que tem reclamado dos árbitros, mas sim todos os clubes brasileiros:
“A gente tem conversado muito a respeito da arbitragem, e é unânime a reclamação. Eu não quero dizer se é a pior ou se está entre as piores. O que nós achamos é que a arbitragem está ruim, precisa melhorar e ainda há tempo de fazer algumas mudanças daqui pra frente, pra ver se a gente coloca no trilho, né.”
Comentários estão fechados.