Técnico do Corinthians revela que ganhar do Galo foi ruim para o time
Corinthians e Atlético Goianiense se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão, que ocupa a segunda colocação e vinha de uma vitória de virada sobre o Galo, dentro do Mineirão, era franco favorito para vencer o confronto.
Apesar disso, quando à bola rolou, a equipe do Dragão fez uma excelente partida e acabou derrotando o Corinthians por 2×0. Na tradicional coletiva pós-jogo, o treinador corintiano, Vitor Pereira, afirmou que à vitória conquistada sobre o Atlético Mineiro no último domingo (24), fez mal para sua equipe, que não entrou suficientemente motivada para o confronto:
“Para mim, a explicação deste jogo é muito simples: vi uma equipe lutando em todos os duelos, jogar com a faca na boca, dividindo todos os lances, e vi a minha… Depois, a vitória em Mineiro (Atlético) nos fez mal, jogamos de barriga cheia. Não lutamos por todas as bolas, chegamos sempre atrasados, eles foram sempre mais rápidos e mais fortes na bola.”
Galo precisa vencer fora de casa para se recuperar de tropeço contra o Corinthians
Após ser derrotado pelo o Corinthians e ter empatado com o Cuiabá, o Atlético chega para o confronto contra o Internacional precisando voltar a vencer. Embora sete pontos distante do líder Palmeiras, o Galo ainda sonha com o título Brasileiro e segundo o técnico Cuca, precisa vencer 15, das 19 partidas restantes para ter uma chance de ficar com o troféu.
O lateral Guilherme Arana concorda concorda com a análise feita pelo treinador e garante que com um grupo ainda mais qualificado que o que foi campeão brasileiro em 2021, o Galo vai com tudo para buscar uma reação no segundo turno da competição nacional:
“Eu sempre falo que queremos entrar para história do clube e conquistar títulos. O Cuca está coberto de razão, eu acho que temos que buscar sim esse Campeonato Brasileiro, claro que tem uma vantagem aí até o líder do campeonato mas temos elenco, temos grupo. Ele mesmo já falou que o grupo está melhor que o do ano passado, chegaram peças novas e de qualidade, tenho certeza que vamos reverter isso. É passo à passo, é jogo a jogo. Voltar aquela coisa de cada jogo é uma decisão, assim como tratávamos ano passado com ele e esse ano com a volta dele não vai ser diferente. Vamos em busca desse campeonato.”
Comentários estão fechados.