Como Cuca irá escalar o Atlético-MG?
No próximo domingo (31) o técnico Cuca dará início à sua terceira passagem pelo Atlético-MG, embora tenha deixado a Cidade do Galo há menos de 1 ano e conhecendo boa parte do elenco, o treinador afirmou que não existe nenhum atleta com lugar cativo no time e que escalará quem treinar melhor:
“No dia a dia se entregar ao máximo nos treinamentos para por em prática nos jogos, ter as oportunidades, que todos vão ter, dependerá exclusivamente do desempenho de cada um para se auto escalarem e lógico, vai partir de um 11 que o treinador põe. Aquela ideia. No dia a dia se tiverem alguns que estejam melhores no desempenho do dia nos treinamentos, automaticamente irão jogar.”
O lateral Guilherme Arana destacou que por mais que o grupo já conheça o treinador, os atletas ficam mais motivados com uma troca de comando e à competição dentro do elenco aumenta:
“A gente tem que matar um leão por dia, colocar uma pulga atrás da orelha para o treinador, que ele quem decide.[…] Chegada de treinador novo assim, entre aspas né? Porque o Cuca já conhece o grupo muito bem, eu acho que todo mundo quer mostrar, todo mundo quer jogar, então a concorrência fica ainda maior, mas isso eu tenho certeza que é bom para o treinador porque é uma concorrência sadia e de alto nível.”
Arana acredita que adaptação de Cuca será rápida
Um dos principais desafios de um treinador quando chega à um novo clube com a temporada em andamento é o de conhecer o elenco e passar suas ideias para os atletas, algo que pode levar um tempo que geralmente não se tem.
O caso de Cuca no Atlético-MG, por ter trabalhado com a maior parte do atual elenco atleticano, o treinador e os atletas já se conhecem muito bem. Sendo assim, o lateral Guilherme Arana acredita que o time rapidamente já terá a cara de seu novo comandante:
“Acho que por já ter trabalhado com o Cuca ano passado a gente já entende a filosofia de trabalho dele e ele também sabe os jogadores que ele tem, as peças que ele tem em mãos. Todo mundo já falou que ele conhece o grupo como ninguém, então essa mudança de estilo será natural e rápida porque já conhecemos o estilo do Cuca e ele também conhece nós jogadores.”
Comentários estão fechados.