Inter é favorito e Atlético-MG precisa tomar cuidado no Beira-Rio
De volta ao elenco do Atlético-MG, Cuca busca sua terceira passagem vitoriosa pelo clube, mas para o primeiro desafio, enfrenta o Internacional, no próximo domingo (31), às 16h. A partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, será realizada no Beira-Rio e deve ter atenção redobrada do Galo, já que o Inter é dono do segundo melhor ataque como mandante, com 17 gols e média de 1,89 por jogo em 2022.
No entanto, mesmo diante de resultados negativos ao comando de Turco Mohamed, o clube mineiro conta com a terceira melhor porcentagem como visitante, com 52% e três triunfos, contra Botafogo, Juventude e Athletico-PR. O Atlético pode contar com um diferencial da equipe, que marcou sete dos últimos dez gols, com jogadas de bolas aéreas.
Diante dos últimos seis confrontos, as vitórias se dividiram em três pra cada lado. Mas desde 2006, quando disputam o campeonato no formato de 20 equipes, o Internacional leva a melhor, venceu 09 vezes em 14 jogos. O Atlético se agarra na motivação da volta de um técnico vencedor, responsável pela conquista do ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, para recuperar posições na tabela.
Cuca conta com novos reforços do Atlético
A vitória do Galo contra o Corinthians, na 19ª rodada, possibilitaria ao clube ocupar a segunda posição, mas foi derrotado por 2 a 1, e segue em quarto, com 32 pontos. O líder, por sua vez, completou 39 pontos na última rodada do primeiro turno, justamente contra o Internacional, na vitória por 2 a 1. A equipe Colorada continua próxima ao Atlético, na sétima posição com dois pontos a menos.
Eliminado da Copa do Brasil, o Atlético teve a semana livre, sem compromissos, para se preparar e readaptar-se aos comandos de Cuca. O treinador conhece bem a equipe, mas contará com quatro novos reforços para a sequência da temporada: os atacantes Cristian Pavón e Alan Kardec, o meia-atacante Pedrinho, além do zagueiro Jemerson.
Comentários estão fechados.