Cuca costuma ser carrasco do Internacional
No próximo domingo (31), Atlético e Internacional se enfrentam pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e a equipe mineira pode ter uma carta na manga para atuar no Beira-Rio. A partida proporcionará a terceira passagem do técnico Cuca no Galo, que aceitou voltar ao clube com a missão de recuperar a sequência negativa deixada por Antônio Mohamed.
Em confrontos contra o Internacional, Cuca apresenta uma vantagem satisfatória: diante de 20 oportunidades, as equipes ao comando do treinador venceram 10 vezes. São três empates e sete triunfos da equipe gaúcha. Cuca já esteve do lado contrário ao Inter, atuando pelo Criciúma, Grêmio, Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Santos e Atlético-MG.
Nas últimas duas passagens do treinador pelo time alvinegro, acumulou uma sequência positiva: foram seis confrontos contra o Internacional, diante de quatro vitórias do Galo, um empate e um triunfo Colorado. Em 2021 o Atlético conquistou o Brasileirão, a equipe mineira venceu por 1 a 0 nas duas oportunidades que se enfrentaram, uma no Beira-Rio, gol de Nathan, e a outra no Mineirão, gol de Keno.
Cuca deve ir com força total no Beira-Rio
Mesmo com a partida antecedendo uma das decisões mais importantes de 2022, o confronto entre Atlético e Palmeiras pela Libertadores, Cuca deve ir com o elenco completo contra o Internacional, já que segue com 32 pontos, na quarta posição da tabela. O líder, é justamente o Palmeiras, que venceu o Inter na última rodada e acumula 39 pontos.
O Colorado não segue distante do Galo, ocupa a sétima posição com apenas dois pontos a menos e deseja vencer para ultrapassar o elenco mineiro. Na sexta posição vem o Flamengo com os mesmos 30 pontos do Inter.
Sonhando com seu segundo Brasileiro seguido, Cuca soma as possibilidades e acredita que o Atlético terá que vencer 15 das 19 partidas restantes para ter chance contra o Palmeiras.
Comentários estão fechados.