Cuca nega retorno ao Atlético Mineiro em 2022
O técnico Cuca, multicampeão com o Atlético, não vai retornar ao clube neste momento.
O Atlético anunciou a saída do treinador no fim de dezembro, surpreendendo a torcida, já que o técnico tinha contrato até o fim de 2022. O técnico se reuniu com os mecenas e a diretoria do Galo para comunicar seu desejo de deixar o clube por motivos familiares. Desde então, o Galo segue trabalhando internamente para definir um substituto, o que ainda não aconteceu.
Nos últimos dias, circularam nas redes sociais que Cuca teria repensado a decisão e que gostaria de voltar ao Atlético. Em contato com a Rádio Itatiaia, o ex-comandante alvinegro foi questionado se havia veracidade, e negou a possibilidade de retornar ao clube.
“Eu conversei com o Cuca e ele negou ter mudado de ideia. Estava neste curso da CBF, juntamente com outros profissionais, mas não comentou nada disso. O Cuca, neste momento, está envolvido em questões familiares. Ele quer ficar mais perto da esposa e filhas. Aqui em Belo Horizonte ele morava sozinho, a família mora em Curitiba”, disse Cláudio Rezende, setorista do Atlético na emissora.
História do Cuca no Atlético-MG
Cuca marcou seu nome no Atlético e é tido por muitos como o maior técnico da história do clube. No ano passado, com ele na lateral do campo, o Galo levantou as taças do Campeonato Brasileiro, com a segunda melhor campanha da história; da Copa do Brasil, com melhor aproveitamento desde a primeira edição em 1989; e do Campeonato Mineiro, do qual é recordista de títulos com 46.
Com o Alvinegro, o treinador ainda tem em seu currículo o título da Copa Libertadores da América 2013, o do Campeonato Mineiro do mesmo ano e o de 2012.
Especificadamente, em sua segunda passagem pelo Galo, na temporada 2021. Em 71 jogos, o técnico teve 48 vitórias, 14 empates e 9 derrotas.
Comentários estão fechados.