Hulk coloca Calleri e Cano no bolso: atleticano destrói!
Artilheiro absoluto do Galo, Hulk não marca desde a classificação para as quartas de final da Libertadores, contra o Emelec, no Mineirão, quando converteu um pênalti. De acordo com dados do Portal do Atleticano, Hulk deixa outros dois concorrentes distantes, mesmo que tenha menos minutos em campo. Mesmo assim, não conseguiu vencer a equipe de Cano (Fluminense) e de Calleri (São Paulo) em 2022.
O Atlético viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, e foi derrotado por uma goleada, em 5 a 3. Dois dos gols do Tricolor, foram marcados por Gérman Cano, um no primeiro tempo, e outro aos minutos finais. Hulk também deixou o dele, mas não foi suficiente para reverter o resultado.
Atualmente, o ídolo do Fluminense é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, seguido por Calleri, do São Paulo, que balançou as redes em 10 oportunidades. Em disputa direta contra a equipe paulista, na 16ª rodada da competição, atuando em casa, o Galo não conseguiu sair do zero a zero. Ao todo, Hulk marcou sete gols no Brasileiro, e a equipe mineira ocupa a quarta posição, com 32 pontos.
Cano, que proporcionou o passe para o gol de Nonato, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, é o jogador que mais se aproxima aos dados do maior artilheiro do novo Mineirão, Hulk. Diante das assistências, cada atleta proporcionou cinco, enquanto Calleri, ofereceu três no ano. A equipe do Fluminense segue surpreendendo no Brasileirão, em terceiro, com 34 pontos.
Temporada de 2022 entre Hulk, Cano e Calleri
Hulk (Atlético-MG):
- 0,68 gol por jogo
- 3,5 finalizações por jogo
- 5,5 dribles por jogo
- 5 assistências no ano
- 3195 jogados
Cano (Fluminense):
- 0,64 gol por jogo
- 2,7 finalizações por jogo
- 0,92 dribles por jogo
- 5 assistências no ano
- 3900 minutos jogados
Calleri (São Paulo):
- 0,47 gol por jogo
- 2,3 finalizações por jogo
- 1,42 dribles por jogo
- 3 assistências no ano
- 3281 minutos jogados
Comentários estão fechados.