Novas imagens da Arena MRV deixam qualquer torcedor ansioso para ir ao estádio
Diante de 70% das obras concluídas, a massa Atleticana se impressiona com o avanço da construção da Arena MRV, futura casa do Galo, que está próxima da realidade. O projeto de um estádio próprio, foi como um presente para a torcida, que nunca abandonou o clube, e mesmo diante de um rebaixamento desesperador para a Série B em 2005, aplaudiu e cantou o hino do Galo.
A Arena MRV foi pensada para ser o estádio mais moderno da América Latina, revolucionando a experiência no futebol. Valorizando o “caldeirão”, a pressão feita pela torcida do Galo que carrega o time como um jogador extra. Além dos shows que serão realizados, foi projetado um sistema com camadas isolantes e telhas perfuradas, tudo para proteger a saída do som e garantir a acústica do local.
Em 2020 as obras tiveram início diante de dois grandes investimentos. Torcedor apaixonado e um dos maiores investidores do clube, Rubens Menin doou o terreno para a construção da nova casa do Galo, que será inaugurada em março de 2023, avaliado em cerca de R$ 50 milhões, localizado às margens da Via Expressa, no Bairro Califórnia, região noroeste de Belo Horizonte.
Para a construção em si, o Atlético vendeu 50,1% do Shopping Diamond Mall, em valores próximos à R$ 290 milhões. No Centro de Experiências Fassa Bortolo, é possível que os torcedores ansiosos possam acompanhar de pertinho as fases da Arena MRV, direto de um deck com vista para a realização de um sonho.
Contando ainda com o auxílio de óculos de realidade virtual, a Massa Atleticana pode acompanhar diante de um jogo, o estádio pronto, com a torcida em campo e com direito à narração de Mário Henrique Caixa, um dos personagens que eternizam as conquistas do Galo.
Comentários estão fechados.