O que o Atlético-MG precisa fazer para voltar a jogar bem?

Apesar de ter um grande elenco e ser um dos favoritos a conquista da Copa Libertadores, o Atlético-MG vive um momento de oscilação principalmente no Campeonato Brasileiro, onde não vence à 2 jogos e viu o Palmeiras abrir 7 pontos de vantagem na ponta da tabela.

O mau momento vivido pelo equipe chegou à custar o trabalho do treinador Antonio Mohamed, que foi demitido após o empate em 1×1 com o Cuiabá. Para seu lugar a diretoria optou por contratar o técnico Cuca, campeão brasileiro com o clube em 2021. Para o atacante Hulk, o Galo precisa antes de mais nada de recuperar sua confiança, que os atletas precisam voltar a confiar em si:

“Essa confiança, de saber quando o meu ataque está lá, a zaga tem que confiar de chegar, quando a zaga baixar, o ataque tem que confiar para baixar. Essa confiança de um acreditar no outro, de acreditar que vai errar e vai acertar também, porque tem situações do jogo, que quem jogou futebol sabe muito bem disso, quando um time que é acostumado a ganhar e passa 2/3 jogos sem ganhar, a cobrança é muito grande e você já começa a se preocupar em não perder. A gente não tem tempo para isso, a gente não pode se preocupar em não perder, tem que se preocupar sempre em ganhar.”

Hulk revela táticas do Atlético-MG

O camisa 7 garante que de um ponto de vista tático, cabe ao treinador estudar os adversários para tomar as melhores decisões:

“Taticamente vem o timing do treinador, para estudar cada adversário, para estudar cada jogo, como que vamos fazer, pega em cima, pega em baixo, vamos atacar por dentro, vamos abrir mão de um meia hoje, vamos ganhar mais o meio de campo, isso é muito relativo. É o treinador que tem que estudar o adversário para por em mente o que a gente precisa fazer para chegar no campo no dia do jogo e escutar. Eu tenho certeza que a gente já vem se preparando para que isso comece a acontecer já no próximo jogo de domingo.”

Comentários estão fechados.