Jornalista abre o jogo sobre saída de meia do Atlético-MG
O Ceará anunciou no final desta quarta-feira (27) a contratação do meia Guilherme Castilho junto ao Atlético-MG. Revelado pelo Galo, o meia ganhou destaque no ano passado quando foi emprestado ao Juventude e ajudou o time Jaconeiro à se manter na primeira divisão.
Vendo as boas atuações de Castilho pelo clube gaúcho, o Atlético optou por manter o jogador para à temporada de 2022, mas ele foi pouco aproveitado, tendo feito apenas 9 partidas pelo alvinegro no ano. A última partida pelo Atlético foi na vitória por 1×0 sobre o Emelec, pela Libertadores.
O meia chegou a renovar seu contrato com o Galo no começo do ano, extendendo seu vínculo até o fim de 2025, mas acabou sendo negociado por R$9,6 milhões. O jornalista Heverton Guimarães, da Itatiaia e da Band, revelou que existe dentro do clube uma pressão muito grande em Rodrigo Caetano para negociar jogadores pouco utilizados:
“Há uma pressão muito grande pra cima do Rodrigo Caetano de vender jogadores que não são titulares e nem primeiros reservas, fazer caixa com estes atletas. E aí o Atlético fica com 5 milhões que é a parte do Atlético e mais 20%. Então, se estourar ainda tem 20%. Ele não é nem o segundo reserva, se tem potencial é outra história, mas lembrando que o Atlético ficou sete meses com Calebe entrando, o Rubens, Savinho agora na reta final e ele teve poucas oportunidades.”
Atlético-MG negocia atacante com o Vasco
O Atlético-MG confirmou no final da tarde desta sexta-feira (28) que o atacante Fábio Gomes foi emprestado ao Vasco da Gama até o fim da temporada de 2022, com o clube carioca pagando os salários do jogador nesse período.
Comentários estão fechados.