Galo prepara caldeirão no Mineirão para jogo da Libertadores

A partida entre Galo e Palmeiras, na ida das quartas de final da Libertadores, será de Mineirão lotado na próxima quarta-feira, 3 de agosto. O Galo informou que a venda de ingressos já bateu os 53 mil torcedores. Será o primeiro jogo do time na Libertadores após o retorno de Cuca ao comando do time.

A venda continua para todas as faixas de torcedores. Porém, no site da empresa que comercializa as entradas, não aparecem mais setores disponíveis para as compras. O time mineiro e o paulista reeditam a semifinal da competição na temporada de 2021. Ano passado, o Palmeiras eliminou o Atlético, de forma invicta da Libertadores.

Antes, o Galo entra em campo pelo Brasileirão, no domingo, contra o Internacional, fora de casa. A capacidade máxima do Mineirão é de 61.573 lugares. Mas, como haverá torcida visitante, tal tamanho diminui.

Nos últimos jogos, a torcida do Atlético encheu o Mineirão. Foram mais de 50 mil torcedores nos duelos com o Flamengo, além das partidas diante do São Paulo (empate no Brasileiro), e Corinthians (derrota no Brasileiro). Neste período, apenas a vitória diante do Fortaleza não teve casa tão cheia – 30 mil torcedores.

O jogo de volta entre Atlético e Palmeiras será no Allianz Parque, em 10 de agosto. Vale lembrar que, diferente da disputa de 2021, na qual o Verdão se classificou pelo critério de gol marcado como visitante, tal regra não existe mais na Libertadores.

Recorde de público do Galo no Mineirão

No duelo contra o Emelec, em jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, 56.421 torcedores marcaram presença e foram responsáveis pelo maior público do Galo no Mineirão, em Belo Horizonte, no ano de 2022.6 de jul. de 2022.

O Galo fez valer o mando de campo e o apoio da torcida e venceu o time equatoriano por 1×0 com gol de pênalti de Hulk.

Comentários estão fechados.