Renato Gaúcho ganha força para assumir o Atlético-MG
Após a saída de Cuca, o Atlético-MG priorizou a contratação de Jorge Jesus, livre no mercado. Porém, as conversas com o português não avançaram e outros nomes passaram a ser analisados. Além de Carlos Carvalhal, Eduardo Berizzo também foi consultado, mas negou a oferta. Sendo assim, ainda existe uma indefinição sobre o novo treinador do Galo em 2022.
Por conta do atual cenário, ainda é mencionado que Renato Gaúcho, atualmente desempregado, voltou a ter seu nome ventilado no Atlético-MG. Dessa forma, mesmo com uma possível reprovação da torcida, a diretoria cogita iniciar tratativas com o treinador, que já esteve na mira do clube quando estava no Grêmio.
A aceitação dos atletas é o que pesa a favor de Renato Gaúcho nesse momento em Belo Horizonte. Com um grupo formado por jogadores experientes, o treinador receberia a missão de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo executado com sucesso por Cuca.
No Rio de Janeiro, o comandante não conseguiu corresponder as expectativas geradas pelos flamenguistas e foi demitido após a derrota na final da Libertadores da América para o Palmeiras. Para Renato, seria a oportunidade de se reafirmar na carreira depois de sua bela passagem pelo Grêmio.
De acordo com o jornalista Milton Neves, o clube deve mesmo acertar com o treinador de 59 anos.
“Bateram para mim lá de BH que Renato Gaúcho é o novo treinador do Galo! Aguardemos!” publicou o também apresentador.
Números de Renato Gaúcho
Renato assumiu o flamengo em julho de 2021. Foram 37 jogos à frente do time, com 24 vitórias conquistadas, 8 empates e somente 5 derrotas. Um aproveitamento de 72%.
Os insucessos, no entanto, tiveram um grande impacto na temporada. Além de perder para o Palmeiras, que custou a taça continental, o time foi batido também pelo Athletico Paranaense, nas semifinais da Copa do Brasil.
Após o seu pedido de demissão em abril de 2021, devido à precoce eliminação do Grêmio na pré-Libertadores, o treinador deixou o clube em que teve maior destaque com 419 jogos, 214 vitórias, 112 empates e 93 derrotas.
Renato Gaúcho também está na história como um dos treinadores mais vitoriosos do Grêmio. Até o final de sua terceira passagem, foram sete taças levantadas.
O primeiro título foi a Copa do Brasil em 2016, seguido pela emblemática Libertadores de 2017. Em 2018, 2019 e 2020 Renato comemorou títulos do Gauchão. Além disso, Portaluppi também levantou uma Recopa Sul-Americana (2018).
Comentários estão fechados.