Esta decisão pode mudar todo o futuro do Atlético-MG no esporte
O diretor de negócios do Atlético-MG, Leandro Figueiredo, em entrevista ao “Cachorrada Podcast”, do jornalista Fael Lima, falou sobre a possibilidade da volta do time de futsal do Galo. Apesar do contrato terceirizado, o futsal teria total apoio do clube.
“Exatamente (tudo terceirizado), mas vai ter o apoio do clube também. Sempre tem, né? Está embrionário. A gente está em discussão de contrato, de formato de negócio, mas a gente sabe que é um pedido recorrente da torcida. Gente, às vezes a torcida pede, a gente não consegue atender no tempo, mas a gente coloca no planejamento e vai executando conforme tem condições”, contou Leandro.
Vale lembrar que o Galo foi uma das potências do futsal brasileiro nas décadas de 1980 e 1990. A equipe conquistou por 11 vezes o Campeonato Mineiro, ganhou por duas vezes a Liga Nacional (em 1997 e 1999). Também venceu a Copa Intercontinental em 1998, além de duas Copas Ouro na década de 80.
No final do ano passado, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, já tinha falado sobre a possibilidade da volta do esporte. “Fomos procurados pela empresa que hoje nos ajuda no futebol americano. Eles têm um projeto para o futsal. Vamos conversar. Se houver uma viabilidade financeira, vamos conduzir também este esporte”.
Vale recordar que a equipe de futsal do Atlético foi desativada em 2009, na gestão de Alexandre Kalil, para contenção de gastos.
Amistoso contra o Minas em 2019
Em 2019, o Atlético-MG promoveu um amistoso contra o Minas, para homenagear Chiquinho, massagista do clube que havia perdido uma perna. Nomes como Falcão, Lenísio, Ronaldo, Piu, Veio, Kelson e Neto, participaram do evento.
Comentários estão fechados.