O que mudou desde o último duelo entre Galo x Palmeiras pela Libertadores?
Nos últimos anos Galo e Palmeiras vêm tendo um grande protagonismo no futebol brasileiro. O Palmeiras venceu as últimas duas Libertadores, enquanto o Atlético venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no ano passado.
Além disso, as equipes vem proporcionando grandes confrontos nos últimos anos. O maior deles, certamente é o do ano passado, válido pela semifinal da Copa Libertadores. Na ocasião, o time paulista eliminou o Atlético, após empatar por 0x0 no Allianz e depois ter empatado por 1×1 no Mineirão. No regulamento da competição desse ano, o gol fora não é mais critério de desempate.
As equipes tiveram bastante mudanças em relação ao ano passado. O Palmeiras não conta mais com Felipe Melo, Patrick de Paula, Gabriel Veron, Luiz Adriano e Deyverson. Porém, José López e Miguel Merentiel chegaram a pouco tempo ao elenco palmeirense.
No Atlético, Tchê Tchê, Savarino, Nathan e Diego Costa não fazem mais parte do elenco. Jemerson, Pedrinho e Alan Kardec (suspenso, Pavón não foi inscrito na Libertadores) são as caras novas nesse meio do ano.
Apesar do momento ruim que o Galo vive, a torcida pode se apegar a uma estatística interessante. Desde que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras, o Atlético não perdeu mais em confrontos diretos. São seis jogos, com quatro empates e duas vitórias do alvinegro.
Cuca fala sobre confronto
O técnico do Galo, Cuca, comentou sobre o encontro na Libertadores do ano passado. “Foram jogos muito iguais. No Allianz jogamos melhor, perdemos um pênalti e aqui a gente tava [sic] jogando bem. Fizemos um a zero, perdemos a chance de fazer o segundo… acabamos falhando, tomando o empate e saímos no critério. Foram jogos muito iguais e eu imagino que vão ser assim agora também”.
Comentários estão fechados.