Diretoria perde a paciência e se reúne com elenco para cobrar resultados

Após duas derrotas consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, sequência que não acontecia desde junho de 2021, Rodrigo Caetano, em nome da diretoria, participou do treinamento dos jogadores na Cidade do Galo, com o intuito de conversar com os atletas em relação aos tropeços diante do Corinthians em 2 a 1 e contra o Internacional em 3 a 0.

Segundo o site Goal, Rodrigo Caetano teria realizado na última segunda-feira (01), uma reunião descontraída em campo, pedindo uma atenção maior aos jogos disputados, exigindo principalmente uma mudança de postura. Os jogadores vem de uma recente eliminação pela Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final e presenciaram a demissão do técnico Antônio Mohamed após empate em 1 a 1 com o Cuiabá.

O dirigente alvinegro também foi responsável pela volta de Cuca, que chega com o intuito de dar continuidade ao trabalho quase impecável feito em 2021 diante do ‘Triplete Alvinegro’, com os títulos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Os atletas alvinegros entendem a importância da conversa, justamente pensando no próximo adversário: o Palmeiras, na Libertadores.

Palmeiras acumula vantagem para duelo contra o Galo

As equipes se enfrentam nas quartas de final, com o duelo de ida marcado para a próxima quarta-feira (03), às 21:30h, no Mineirão. Além das últimas derrotas, o Atlético acumula apenas 32 pontos na tabela do Brasileirão, ocupando a sétima posição, enquanto o Palmeiras segue na liderança com 42 pontos. A equipe paulista vai para o duelo após quatro vitórias consecutivas e terá a vantagem de decidir em casa.

A partida relembra um passado muito próximo, já que as equipes se enfrentaram na semifinal da Libertadores. Na ocasião, os empates em 0 a 0, no Allianz Parque, e 1 a 1 no Mineirão, levaram o Palmeiras até a final, devido à regra do gol fora, que ainda era válida como critério de desempate. O treinador do Galo na época também era Cuca, que terá a oportunidade de reverter o histórico.

Comentários estão fechados.