É por este motivo que o Palmeiras está morrendo de medo do Atlético-MG no Mineirão
Com as atenções voltadas para a Copa Libertadores, o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras no Mineirão, nesta quarta-feira (03), às 21:30h, na partida de ida das quartas de final do torneio. A torcida alvinegra promete lotar o estádio para apoiar a equipe em busca de levar um resultado satisfatório até o segundo jogo, em São Paulo no dia 10 de agosto.
A grande vantagem do Atlético, além de ter a oportunidade de sair na frente com a pressão da Massa, é que pode contar com o fato do Palmeiras nunca ter vencido pela competição continental no Gigante da Pampulha. Em 2021, as equipes duelaram pela semifinal da Libertadores, mas o Palmeiras se classificou sem vencer, após empate em 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 em Belo Horizonte.
Na época, a regra do gol fora ainda era válida como critério de desempate e levou o Palmeiras até a final contra o Flamengo. O último duelo entre o Galo e a equipe paulista, pelo Campeonato Brasileiro, também terminou em empate por 0 a 0 na casa do Verdão. Contudo, o Palmeiras possui 100% de aproveitamento na Libertadores e é líder do Brasileirão.
Elenco alvinegro segue motivado com a volta de Cuca
O Galo passa por fase turbulenta e não vence há três partidas: empatou com o Cuiabá em 1 a 1, partida que justificou a demissão do técnico Antonio Mohamed, foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 e sofreu uma goleada por 3 a 0 sobre o Internacional. Devido à última derrota, caiu para a sétima posição na tabela, com 32 pontos, dez de distância da liderança.
Com a volta do técnico Cuca, a motivação pode ser ainda maior, já que o treinador fez parte do ano vitorioso de 2021 diante do ‘Triplete Alvinegro’. A Copa Libertadores foi o único título que faltou ao elenco mineiro e terão a oportunidade de reescrever o duelo contra o Palmeiras.
Comentários estão fechados.