Manto da Massa: Atlético-MG terá atraso nas entregas das camisas

A Massa Atleticana se tornou parte da estrutura do Atlético-MG, e tudo que lhe é proposto ou que é de ajuda ao time, a torcida quebra recordes e se destaca. Foi pensando nisso que o concurso “Manto da Massa” foi criado, e é um dos maiores sucessos de venda, valorizando o talento e a imaginação do torcedor para criar uma camisa que nasce do amor incomparável do atleticano.

Em sua terceira edição, a proposta para os participantes era idealizar uma camisa que fizesse referência à Arena MRV, futura casa do Galo, que tem previsão para inauguração para o aniversário do clube, em 2023. De acordo com Fred Augusto no Twitter, o clube limitou a quantidade de vendas do Manto, devido ao limite de produção da fábrica. Mesmo assim, as camisas serão entregues com atraso.

A terceira edição do Manto da Massa contou com 140 mil camisas vendidas e abriu espaço para 10 mil uniformes, que serão entregues somente no ano que vem. O vencedor do concurso foi Will Rios, que não se limitou às referências do novo estádio do Galo, mas contou toda a trajetória do clube, em imagens de ídolos, títulos e datas marcantes.

Torcida do Galo supera valores das edições anteriores

Contando com as vendas da terceira edição, o Atlético superou as expectativas e ultrapassou o valor esperado durante o projeto de 2022. O clube lucra R$ 12 milhões, enquanto o idealizado eram R$ 10 milhões. Durante as duas primeiras edições, os números são inferiores aos da atual temporada. No início do concurso, o Galo conseguiu vender 110 mil camisas, com um lucro de R$ 9 milhões em 2020.

Ainda assim, os dados são altos, pensando que os torcedores não saberiam a qualidade e a execução da camisa, que era produzida com a LeCoq. Em 2021, as vendas alcançaram 120 mil uniformes vendidos, mas os valores ficaram próximos de R$ 8 milhões.

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