O que o Atlético-MG aprendeu com a eliminação para o Palmeiras em 2021?
Nesta quarta-feira (03), Belo Horizonte recebe um dos grandes confrontos pela Copa Libertadores da América, às 21:30h no Mineirão. O atual campeão Brasileiro, Atlético-MG, enfrenta o Palmeiras em casa, diante do jogo de ida das quartas de final do torneio, duelo que remonta a semifinal de 2021. O zagueiro Junior Alonso que fez parte da eliminação anterior, entende que a decisão é realizada em detalhes.
“(Aprendemos com o confronto do ano passado) que os jogos são de detalhes. Ainda mais quando tem dois times competitivos como Palmeiras e como nós. Sabemos que o jogo vai ser decido por detalhes. No ano passado a gente ficou muito perto da final. Ficamos todo mundo muito tristes, mas depois disso tínhamos uma obrigação maior ainda que era ganhar o Brasileiro depois de 50 anos”, explicou.
Na oportunidade, o primeiro jogo aconteceu no Allianz Parque, e Atlético e Palmeiras dividiriam os pódios daquele ano. O atacante Hulk foi quem teve a oportunidade mais promissora de finalizar contra o Palmeiras, no entanto, o ídolo alvinegro errou a cobrança de pênalti ainda no tempo inicial da partida. Tanto o Galo quanto o Verdão, deixaram o duelo sem boas finalizações, terminando em 0 x 0.
Alonso comenta sonho da conquista da Libertadores
Para o segundo jogo, o clube mineiro teve a oportunidade de decidir em casa, mas foi eliminado invicto da competição após dois empates e voltou ao foco imediato no Brasileirão. Nos dois duelos, detalhes individuais custaram caro ao atleticano que acompanhou um erro do zagueiro Nathan Silva, provocar o gol de Dudu (1 a 1). Na época, a regra do gol fora validava a classificação do Palmeiras.
“Então a gente sabia que tinha que se recompor o mais rápido possível. Hoje sabemos que amanhã será quase o mesmo jogo, um jogo decisivo, um jogo de detalhes, jogo que a gente precisa ganhar para também aumentar a confiança e tentar conseguir o nosso sonho que é a Libertadores”, completou Alonso.
Comentários estão fechados.