Confirmado: Final da Libertadores 2022 será em Guayaquil, no Equador
A final da Copa Libertadores 2022 será mesmo no Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, casa do Barcelona do Equador, no dia 29 de outubro. A Libertadores feminina também irá ocorrer no país, dentre os dias 13 e 28 de outubro.
Vale lembrar que em junho, quando o Atlético foi até o Equador jogar contra o Emelec na ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores em Guayaquil, estavam acontecendo muitos protestos no país. Na ocasião, o jornalista Carlos Luís Bailón, falou sobre o momento do Equador ao Globo Esporte.
“Temos 11 dias de greve nacional com manifestações em várias cidades como Quito, Guayaquill, Cotopaxi, Ambato, Cuenca e Machala. Mas aqui em Guayaquil a situação está bem menos complicada do que em Quito. Há protestos, mas em menor quantidade.”
Porém, nesta terça-feira (02), por meio de um decreto, o Ministério do Esporte do Equador confirmou que a final da competição será realizada em seu país. A Conmebol estava estudando trocar a sede da final, alegando que o Estádio Monumental de Guayaquil não cumpria as exigências estabelecidas, principalmente com relação à infraestrutura de transmissão.
A competição ainda está nas quartas de final com os seguintes duelos: Athletico-PR x Estudiantes, Palmeiras x Atlético-MG, Flamengo x Corinthians e Talleres x Vélez. Vale lembrar que nas últimas três finais de Libertadores, pelo menos um time brasileiro estava lá.
Duelo contra o Palmeiras
Para o Galo chegar a Guayaquil, terá de passar pelo Palmeiras primeiro. Para o duelo de hoje, Cuca terá alguns problemas. Allan (suspenso) e Arana (machucado) não irão para o jogo. Zaracho, com desgaste físico, é dúvida. O provável Atlético será: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Dodô); Otávio, Jair e Nacho; Matías Zaracho (Vargas), Keno e Hulk.
Comentários estão fechados.