Jornalistas não dão para trás e cravam melhor elenco entre Atlético-MG x Palmeiras
Atlético-MG e Palmeiras tem dois dos melhores elencos do Brasil e não à toa, são os atuais campeões Brasileiro e da Libertadores. Os clubes também se enfrentam pelo segundo ano seguido em um confronto de mata-mata pela Copa Libertadores.
Apesar disso, o momento vivido pelos dois clubes é muito diferente. Enquanto o Galo vive um momento turbulento, vindo de três jogos sem vitórias, uma eliminação na Copa do Brasil e uma troca de treinador, o Verdão lidera o Brasileiro com 4 pontos de vantagem para o segundo colocado, está 100% na Libertadores e tem um trabalho de quase três anos já muito bem consolidado.
Sendo assim, os jogadores de ambas equipes também vivem momentos distintos, e no tradicional “cara a cara” feito pela imprensa esportiva antes de jogos decisivos, o Palmeiras leva a melhor em quase todos. Até mesmo nos feitos pela imprensa mineira!
No tradicional podcast papo de setoristas do portal Superesportes, o Verdão venceu o “cara a cara” por 7×5, com o time ideal sendo formado por: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Guilherme Arana; Danilo, Zé Rafael, Zaracho e Gustavo Scarpa; Dudu e Hulk; técnico: Cuca.
Alonso sabe que Atlético-MG não é favorito contra Palmeiras
Até mesmo os jogadores do Atlético sabem que o momento vivido pelas duas equipes é bem diferente. Segundo o zagueiro do Galo Júnior Alonso, o Palmeiras é franco favorito no confronto por ser o atual líder do Brasileiro e atual bicampeão da América:
“A gente sabe que a situação do ano passado é diferente, hoje estamos a 10 pontos do Palmeiras no Brasileiro, hoje eles são os favoritos, com certeza. São os líderes do Brasileiro, atuais bicampeões da Libertadores, então nós sabemos que vamos ter um grande trabalho.”
Apesar disso o zagueiro garante que o elenco sabe que precisa conseguir um resultado positivo contra o Verdão:
“A gente vai ter a obrigação de lutar com eles e passar para a fase seguinte da Libertadores, porque esse é o nosso sonho, de toda a torcida, da diretoria, de nós jogadores e principalmente porque não ganhei a Libertadores ainda. Todo mundo sabe da responsabilidade deste jogo, não importa que hoje a gente esteja longe de brigar pelo Brasileiro, a gente sabe que é nossa responsabilidade passar à fase seguinte. Hoje todo mundo acredita nisso: os torcedores que amanhã vão lotar o estádio e nós jogadores também.”
Comentários estão fechados.