Torcida do Palmeiras invade BH para decisão contra o Atlético-MG
O confronto entre Atlético-MG e Palmeiras acontece hoje (03), no Mineirão, às 21h30, pela ida das quartas de final da Libertadores. O duelo remonta um passado bem próximo, já que as equipes se enfrentaram na semifinal, pela mesma competição em 2021. Na ocasião, a equipe paulista levou a melhor, mas o Atlético foi eliminado de maneira dolorosa, invicto no torneio, diante do critério de gol fora de casa.
Apesar de serem visitantes, os torcedores do Verdão estão confiantes e invadiram BH para o jogo de logo mais. A torcida do Palmeiras recebeu os jogadores no hotel e ganhou autógrafos e fotos com os jogadores. A confiança é justa diante do trabalho eficiente realizado pelo técnico Abel Ferreira e por ser o atual campeão da competição.
O Palmeiras é o favorito do confronto e, mesmo eliminado da Copa do Brasil, segue como líder do Campeonato Brasileiro com 42 pontos. O Galo vem sofrendo oscilações e ocupa a sétima posição com 32 pontos, campanha negativa diante das conquistas de 2021. A equipe mineira teve seu técnico demitido após sequência de derrotas e empates e principalmente pela eliminação nas oitavas da Copa do Brasil.
Massa Atleticana espera vantagem para jogo de volta
No entanto, mesmo com o favoritismo do Palmeiras, a Massa Atleticana foi convocada e promete lotar o Mineirão, empurrando a equipe até o último minuto, com direito à mosaico. A grande expectativa é que Cuca coloque a equipe nos trilhos e garanta a vitória e a vantagem para o segundo jogo em São Paulo.
Em 2021, Atlético e Palmeiras dividiram os pódios, mas a Libertadores não veio por muito pouco para o clube mineiro. Naquela oportunidade, o duelo de ida ocorreu no Allianz Parque e a partida não saiu do zero para nenhum dos lados. O atacante Hulk teve a melhor oportunidade de finalizar para o Galo, mas errou uma cobrança de pênalti. No jogo de volta, o resultado ficou em 1 a 1, e a regra do gol qualificado salvou o Verdão.
Comentários estão fechados.