Atlético-MG escalado para a decisão contra o Palmeiras
O caldeirão vai ferver! Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam logo mais às 21:30h, no estádio Mineirão. A partida é válida pelas quartas de final da Conmebol Libertadores e contará com mais de 55 mil atleticanos para apoiar o time no jogo de ida realizado em Minas Gerais.
O Galo vem para a revanche contra o Palmeiras que eliminou o time mineiro em 2021 na mesma competição. O Atlético ganhou apenas uma vez a Libertadores, em 2013, quando o técnico do time era o próprio Cuca. O time comandado pelo treinador vem com a seguinte escalação: Everson, Mariano, Junior Alonso Nathan Silva, Rubens; Otávio, Jair e Zaracho; Ademir, Keno e Hulk.
O Galo não poderá contar com o volante Allan, por conta de suspensão e com Guilherme Arana, titular incontestável da vaga, projetado, inclusive, para a posição na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo deste ano, que está fora devido a uma lesão sofrida na derrota para o Internacional. O zagueiro Nathan Silva é o único pendurado na equipe mineira.
O Palmeiras de Abel Ferreira busca o tricampeonato consecutivo da competição. O time alviverde conquistou a Libertadores em 2020 em cima do Santos, do técnico Cuca. Em 2021 bateu o Flamengo de Renato Gaúcho, com falha bisonha de Andreas Pereira. O time paulista vem com a seguinte escalação: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomes, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Danilo e Rafael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Lópes.
No Palmeiras há duas baixas importantes, Jailson com uma lesão no joelho direito e Rony, o principal jogador da equipe na Libertadores, que está fora por lesão muscular na coxa esquerda.
Além dos times em campo, a arbitragem para Atlético-MG x Palmeiras também foi escalada:
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Árbitro assistente 1: Diego Bonfá (Argentina)
Árbitro assistente 2: Gabriel Chade (Argentina)
Quarto árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Árbitro de vídeo (VAR): Juan Lara (Chile)
Comentários estão fechados.