Abel Ferreira analisa partida contra o Galo pela Libertadores 2022: “Fomos muito melhores”

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, em entrevista coletiva pós-jogo, falou sobre a reação de seu time. Segundo ele, a mentalidade da equipe é muito forte e os resultados são consequência de muito trabalho.

“A reação é fruto de muito trabalho dos nossos jogadores. Temos uma mentalidade competitiva muito forte. É uma equipe que tem sucesso porque sabe que se der o seu máximo nos treinos e nos jogos, o treinador aceita qualquer que seja o resultado. Todos sabem que tem liberdade para errar dentro de campo, porque o futebol é feito de erros. Sabem que tem que manter e dar a cada lance o melhor de si”.

Abel ainda falou sobre a qualidade do Atlético e os dois tempos distintos no Mineirão. Para ele, o Galo foi melhor no primeiro tempo, enquanto o Palmeiras foi muito melhor na etapa final, com os dois gols e uma grande chance que Dudu perdeu.

“Eu dou mais mérito ao nosso adversário, porque não tínhamos espaço par jogar. No primeiro tempo, eles foram melhores, mas no segundo tempo, nós fomos muito melhores. Fizemos dois gols, tivemos ainda uma grande oportunidade com o Dudu, que depois manteve o seu foco e ainda conseguiu dar a assistência para o Danilo. No segundo tempo jogamos da nossa maneira.”

Visão de Cuca

O técnico do Atlético, Cuca, lamentou as chances perdidas pelo Galo, quando o jogo ainda estava 2×0. Para ele, depois que a equipe desperdiçou essas chances, o Palmeiras acabou acordando na partida e empatando o jogo.

“Fizemos 2 a 0 e tivemos chances de fazer o terceiro. O Palmeiras tem muita jogada pronta, na bola parada duas jogadas do Scarpa acabaram em gol. Um jogo com intensidade muito grande dos dois times. Intensidade não significa só atacar, é armar e defender. O time foi intenso mas você não consegue manter o jogo todo. Conseguimos manter por 70 min.”

Comentários estão fechados.