Como ficou a situação das Vingadoras no Brasileirão Feminino faltando uma rodada?
Após pausa de 44 dias devido à Copa América, vencida no sábado (30), pela Seleção Brasileira de forma invicta, as Vingadoras viajaram até Araraquara na última quarta-feira (03), para enfrentar a Ferroviária na Fonte Luminosa. Válida pela 14ª rodada, a partida afirmou Laryh como destaque, dona dos dois gols da AFE, enquanto no elenco alvinegro, Soraya balançou as redes.
O Galo foi para a partida com uma derrota anterior para o Flamengo-RJ em 1 a 0. E, com mais uma derrota no Brasileirão Feminino, dessa vez diante da Ferroviária, a equipe mineira caiu para a décima posição somando 19 pontos. A adversária das Vingadoras na partida conquistou uma importante vitória e subiu para a sétima colocação, com 21 pontos, tomando o G-8 das meninas do Atlético.
Antes da partida, o clube alvinegro ocupava a oitava posição na tabela com os mesmos 19 pontos, vindo de cinco triunfos, quatro empates e cinco derrotas. Em entrevista ao ge, Karol Arcanjo revela que entrariam para a disputa como uma final: “o Atlético é um time gigante, merece estar na próxima fase e todas nós sabemos disso.”
Próximo desafio das Vingadoras
Em busca da classificação, o Atlético recebe o Real Brasília no Estádio das Alterosas, no domingo (07), às 11h, e terá que lidar com um grande desafio, mesmo atuando em casa. A equipe de Brasília segue na sexta posição, mas pode respirar, já que os times não as alcançam. Além de vencer a partida, as Vingadoras precisam torcer para resultados negativos de Santos e o Grêmio.
A Ferroviária, em situação mais tranquila, deve enfrentar o Cresspom no mesmo dia das atleticanas, e precisa de uma vitória certa se não quiser lidar com outros resultados como o Galo, já que um empate depende da sequência da 15ª e última rodada.
Comentários estão fechados.