Cuca abre o jogo sobre situação de Zaracho no Atlético-MG
O técnico Cuca é um dos grandes estrategistas do futebol brasileiro e, além de saber armar times como poucos, ele também gosta de dar o mínimo de informações possíveis para o adversário. É por isso que o Atlético, por vezes, opta por não divulgar a lista de atletas relacionados para uma partida.
Na final da Copa do Brasil de 2021 contra o Athletico Paranaense, o treinador fez mistério até o último minuto sobre a situação atacante Diego Costa, que tinha se machucado no jogo de ida, mas que mesmo sem condições de jogo, viajou com o time e foi para o estádio.
Para o duelo contra o Palmeiras, na última quarta-feira (3), o meia Matias Zaracho, que havia ficado de fora do duelo contra o Internacional dias antes, era dúvida para o confronto, mas acabou aparecendo entre os titulares e foi um dos melhores jogadores em campo.
Perguntado se fez algum mistério em torno da escalação do argentino para confundir Abel Ferreira, Cuca afirmou que não o fez e que de fato o meia havia sofrido uma lesão mas que se recuperou à tempo de entrar em campo. “Eu não escondi nada, o Zaracho não jogou lá com o Internacional porque ele não teve a condição. Ele teve uma lesão no jogo anterior e ele melhorou. O trabalho no DM nosso é maravilhoso, chefiado pelo Rodrigo. Hoje ele jogou e lógico que não aguenta uma intensidade e chega um momento que você preserva o jogador”, garantiu Cuca.
Zaracho pode jogar contra o Athletico Paranaense?
Apesar disso, Zaracho acabou não aguentando jogar os 90 minutos e sendo assim, alguns torcedores questionaram se ele teria condições de jogar contra o Athletico Paranaense no próximo domingo (6), ou se teria que ser preservado para o jogo da volta contra o Palmeiras no próximo dia 10.
O treinador revela que tirou o atleta, pois ele já estava mancando, mas que se ele tiver condições de jogo, entrará em campo contra o CAP. “Quando eu vi que ele tava um pouquinho mancando, eu tenho que tomar uma decisão antes que eu perca o jogador, ele não vai pedir para sair, ainda mais sanguíneo igual ele é. Então a gente sente, tira para preservar e para que ele tenha condição. Vamos ver, se ele tiver condição ideal no domingo, vai jogar”, afirmou o técnico Cuca.
Comentários estão fechados.