Atlético-MG vai jogar a Copa Sul-Minas em 2023?
A Copa SulMinas foi um torneio interestadual disputado entre 2000 e 2003 em que times do sul país enfrentavam times de Minas Gerais num torneio de mata-mata. O torneio surge num contexto em que a CBF perdia força política e os clubes tentavam se organizar com ligas independentes.
Inicialmente sustentado pela TV Globo, o torneio chegou ao fim em 2003 quando à emissora chegou à um acordo com a Confederação Brasileira para fortalecer o Campeonato Brasileiro. Por mais que por contrato à TV fosse obrigada a transmitir os jogos, ela ofereceu uma série de benefícios aos clubes participantes para que o torneio chegasse ao fim.
Apesar disso, em 2022 os movimentos de liga voltaram a ganhar força e consequentemente, a Copa Sul Minas está próxima de voltar a ser disputada. A informação é do presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, que o torneio tem perspectiva de arrecadar a R$170 milhões e é uma ótima alternativa aos campeonatos estaduais uma vez que terá jogos mais atrativos.
A reportagem do Portal do Atleticano entrou em contato com a direção do Galo sobre uma possível participação do clube no torneio na temporada de 2023. O clube optou por não se pronunciar sobre o assunto.
Apesar disso, a tendência é que o Galo tenha um calendário apertado em 2023 caso se classifique para à Copa Libertadores, sendo assim, é improvável que o clube consiga ter outras datas para à participação em outro torneio.
Edições da Copa Sul-Minas
Copa Sul-Minas 2000
Parcipantes: 12
Paranaenses: Athletico, Coritiba e Paraná
Vice: Cruzeiro
Copa Sul-Minas 2001
Participantes: 12
Campeão: Cruzeiro
Vice: Coritiba
Copa Sul-Minas 2002
Participantes: 16
Campeão: Cruzeiro
Vice: Athletico
Comentários estão fechados.