Ex-craque do Atlético-MG vai contra o clube e demonstra paixão pelo futebol do Cruzeiro
Ex-volante do Atlético-MG, Rafael Miranda é mais conhecido como ‘Xodó da Vovó’, em Minas Gerais, apelido dado narrador da Itatiaia, Willy Gonser, durante a partida contra o Paysandu, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2006. O atleta atuou em 153 jogos com a camisa alvinegra e balançou as redes quatro vezes, ainda assim, reconhece o eficiente trabalho realizado pelo Cruzeiro, também na série B.
“O Cruzeiro não tem grandes nomes nem craques. Tem o Edu, que é bom definidor, outros bons valores, mas não tem grandes craques. Mas tem um treinador que sabe organizar o time, tem o grupo na mão, e tem um time muito intenso. Faz tempo que não vejo um time no Brasil com a intensidade do Cruzeiro. É do lateral-direito ao camisa 9, ao ponta-esquerda. Por isso eu falo que o Pezzolano tem o grupo na mão”, elogiou.
Craque elogia técnico do Cruzeiro
Em 2005, o Atlético foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, desesperando um Mineirão lotado, que acompanhava Atlético e Vasco da Gama. No entanto, a Massa Atleticana apoiou e cantou o hino do time até o final, e no ano seguinte, já estava de volta à elite do futebol. O Cruzeiro, no entanto, era conhecido pela frase, “time grande não cai”, mas demorou para se firmar na tabela, e ter chances de voltar.
“Falando do Cruzeiro um pouco para trás, foi um pouco soberbo na questão da Série B, achou que voltaria de qualquer forma. Esse ano ficou muito evidente que, quando você tem organização, pessoas bem intencionadas, salário em dia, o torcedor comprando a ideia, e o principal, um treinador muito capacitado”, analisou o ex-jogador.
Rafael participa de programas de debate na televisão e no YouTube, e ressalta a importância de pessoas comprometidas, que levaram o Cruzeiro à reorganização, e são ligadas pela mesma motivação, de fazer o clube voltar a disputar a Série A, com os grandes clubes brasileiros.
“Você junta tudo isso, a chance de dar resultado é muito grande. O Cruzeiro está sendo prova viva disso. Conseguiu se reorganizar, provavelmente com salários muito mais baixos do que no ano passado”, complementou.
Comentários estão fechados.