Qual a chance do Atlético-MG ser rebaixado na Série A 2022?

Construindo um ano impecável em 2021, repleto de investimentos e ídolos, o Atlético se livrou da fila de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, além de ter sido campeão do Estadual e da Copa do Brasil. Na atual temporada, o clube vive momentos turbulentos e as estatísticas de rebaixamento no Brasileirão, são maiores que a de ser campeão novamente.

Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Galo apresenta 1,2% de chance de ser rebaixado, enquanto que, para ser campeão, o alvinegro mineiro possui apenas 0,27%. A queda para a segunda divisão não é um pensamento atual do torcedor alvinegro, na lista o Juventude apresenta chances reais com 84%, logo, o Atlético-GO, com 60,6%, Cuiabá, com 54,3% e Avaí, com 47,8%.

O Palmeiras é o líder da competição com 45 pontos e, consequentemente a equipe que mais possui chances de vencer, com 65,3%. O clube mineiro é o sétimo colocado da tabela, com apenas 32 pontos, vindo de uma derrota no último domingo por 3 a 2 para o Athetico-PR, no Mineirão. Na tabela do Brasileirão, o Corinthians ocupa a segunda posição com 39 pontos, seguido por Fluminense com 38.

Atlético acumula sequência negativa no Brasileirão

Apesar da pontuação, a porcentagem do Fluminense para alcançar a liderança (10,4%) é maior que a do Corinthians (10,2%). O Atlético-MG vem de uma sequência de cinco partidas sem vencer. Empatou com o Cuiabá em 1 a 1, foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, foi goleado por 3 a 0 pelo Inter, empatou com o Palmeiras na Libertadores em 2 a 2, além da última derrota para o Furacão por 3 a 2.

A eliminação precoce nas oitavas da Copa do Brasil abalou a equipe, que viu seu técnico ser demitido após empate ainda no primeiro turno do Brasileirão. Com a volta de Cuca, a expectativa é que o clube se classifique na próxima quarta-feira (10), para a semifinal da Libertadores.

Comentários estão fechados.