É por isso que o Palmeiras é favorito contra o Atlético-MG na Libertadores 2022

Atlético-MG tem dois dos melhores elenco do Brasil e decidem na próxima quarta-feira (10) uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Apesar do empate em 2×2 n jogo de ida, o Verdão chega para o duelo como favorito visto que além de ter buscado o empate em BH, vive um melhor momento que o Galo. Algo que chegou a ser destacado pelo técnico Cuca:

“É inquestionável dar o favoritismo para o Palmeiras, por mais que os nossos próprios torcedores fiquem bravos comigo. O Palmeiras é o favorito na quarta-feira. Tem a faca e o queijo na mão para cortar quarta-feira. É o melhor time da Libertadores, que fez mais pontos, está vivendo um momento mágico, maravilhoso, de bem com a torcida, com a imprensa – é lógico, uma coisa puxa a outra.”, disse o treinador.

O que pode ajudar a explicar esse favoritismo alviverde são os números das equipes no ano: o Galo marcou 82 gols e sofreu 46, enquanto o Palmeiras em 54 jogos marcou 110 gols e sofreu 34. O sucesso do Atlético obtido em 2021 passava por uma defesa muito sólida, algo que não vem acontecendo em 2022 e quem tem atrapalhado a equipe como destaco pelo goleiro Everson após a derrota para o Athletico Paranaense no último domingo (7):

“O desempenho da equipe não está sendo ruim, estamos criando oportunidades mas infelizmente estamos tomando muito jogos nesses últimos jogos. a gente sabe que isso é fora da curva, fomos o melhor sistema defensivo com o Cuca no ano passado e infelizmente uma defesa que toma muitos gols vai ter que correr mais.”, disse o arqueiro.

Um levantamento feito pelo jornalista Fernando Martins y Miguel, do Jornal O Tempo mostra que nos últimos quatro jogos, 70% dos chutes que foram no gol de Everson acabaram no fundo das redes. Enquanto isso apenas 20% das bolas chutadas ao gol defendido por Weverton, goleiro do Palmeiras entraram.

Atlético cedeu 14 finalizações, nos últimos quatro jogos. Sofreu 10 gols. Média de 71%.

– Atlético 1 x 2 Corinthians – 3 finalizações no gol, duas entraram
Internacional 3 x 0 Atlético – 3 finalizações no gol, três entraram
– Atlético 2 x 2 Palmeiras – 3 finalizações no gol, duas entraram
– Atlético 2 x 3 Athletico-PR – 5 finalizações no gol, três entraram 

Palmeiras cedeu 20 finalizações no gol, nos últimos quatro jogos. Sofreu 4 gols. Média de 20%.

– Palmeiras 2 x 1 Inter – 5 finalizações no gol, um entrou
– Ceará 1 x 2 Palmeiras – 7 finalizações no gol, um entrou
– Atlético 2 x 2 Palmeiras – 3 finalizações no gol, duas entraram
– Palmeiras 3 x 0 Goiás – 5 finalizações no gol, nenhum entrou

Comentários estão fechados.