Atlético-MG inicia preparação para decisão contra o Palmeiras na Libertadores 2022
Cada dia mais distante da liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG foi derrotado pelo Athletico-PR no último domingo (7), em uma virada sofrida por 3 a 2, já nos acréscimos. No entanto, a derrota precisou ser superada no dia seguinte e o clube mineiro se reapresentou na segunda-feira (8), na Cidade do Galo. O próximo adversário é o Palmeiras, na decisão do ano pela Copa Libertadores.
Na última quarta-feira (3), as equipes se enfrentaram pelo duelo de ida das quartas de final, no Mineirão, e o Atlético conquistava uma enorme vantagem, vencendo por 2 a 0, após um gol de pênalti de Hulk e um do jogador alviverde Murilo, marcando contra. No entanto, o Palmeiras se reergueu e cravou o empate em Belo Horizonte, “zerando” o resultado para ter a decisão em mãos no Allianz Parque.
O Palmeiras chega para o duelo de volta na quarta-feira (10), como o favorito, sendo o líder do Brasileirão e seguindo invicto na Libertadores. No entanto, a volta de Cuca e seu conhecimento sobre a equipe, pode mudar o destino da partida, além do que o treinador conta com novas opções. O volante Allan, suspenso no primeiro jogo, fica à disposição, além de Otávio e Jair que podem formar a dupla na posição.
Dúvida na lateral do Atlético em duelo contra Palmeiras
Mesmo extremamente criticado na última partida contra o Athletico-PR, Cuca deve apostar novamente na atuação de Nathan Silva, formando a zaga com Junior Alonso, considerados titulares. O autor do primeiro gol do Galo no domingo, Igor Rabello além do experiente Réver, campeão da Libertadores com o Galo, também estão entre as alternativas. Jemerson também está inscrito.
A escalação mais provável do Atlético é: Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens (Dodô ou Guilherme Arana); Allan, Jair (Otávio) e Zaracho; Ademir (Nacho Fernández), Keno e Hulk. A maior dúvida segue na lateral esquerda, já que Guilherme Arana, considerado titular, segue se recuperando de lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Comentários estão fechados.