Confira o resultado da eleição realizada pelo conselho deliberativo do Atlético-MG
Nesta segunda-feira (8), o Atlético-MG se reapresentou na Cidade do Galo, após derrota de virada, em 3 a 2, para o Athletico-PR. A partida era válida pela 21ª rodada do Brasileirão, mas precisou ser superada, já que o próximo pode definir o ano do clube mineiro, quando enfrente o Palmeiras no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Além disso, na mesma segunda, uma importante decisão foi tomada.
O Conselho Deliberativo do Atlético-MG, realizou uma reunião, em aprovação de 150 conselheiros, além de 75 suplentes. O formato da votação, define que cada eleito, possui um novo mandato de três anos, que se estende até o fim de agosto de 2025. O início dos trabalhos podem ser realizados à partir do mês que vem, e ao todo, foram 174 votos a favor e dois contra.
As configurações das eleições a cada três anos, são simples, e cada chapa é aprovada pela diretoria executiva do clube, responsável por entregar ao conselho deliberativo. Na decisão, diante de uma assembleia, os conselheiros podem dar a confirmação, ou não, para a nomeação. O próximo passo, é a escolha do novo presidente do Conselho, que será definido em outubro.
Contudo, mesmo que possa se reeleger, Casteller Guimarães Filho, no cargo desde outubro de 2019, confirmou que não se candidatará novamente. Em busca de um novo candidato, a presidência do Conselho, responsável pelas opções, deu um novo nome, o vice Rafael Menin, participante do órgão colegiado, que também confirmou, ao ge, que segue sem o intuito de se candidatar à vaga.
A maior proposta do Conselho Deliberativo, é manter a união existente, e a concordância nas propostas, sem gerar polêmicas. Uma das últimas importantes decisões tomadas, foi aprovação da venda do restante do Shopping Diamond Mall (49,9%), para o pagamento futuro das dívidas onerosas do clube. Além disso, outra função, é estudar a possibilidade de o Galo aderir à SAF.
Comentários estão fechados.