Jornalista gaúcho ganha camisa clássica do Atlético-MG e vai à loucura

O Atlético-MG tem uma das camisas mais bonitas do Brasil, a combinação de listras preto e brancas fazem parte da história do clube desde de sua fundação algo que é motivo de muito orgulho para os torcedores alvinegros que sempre fazem questão de ressaltar isso em faixas com os dizeres: “o mesmo nome, as mesmas cores.”

Talvez isso explique o porquê do jornalista gaúcho Luciano Potter, no podcast Caixa Preta ter ido a loucura quando foi presenteado com uma camisa clássica do Galo de 1995. O modelo que não é dos mais bonitos, tem um lugar especial no coração da torcida.

Apelidada carinhosamente como “lista telefônica” pelos torcedores atleticanos a camisa trás o primeiro escudo utilizado pelo clube além de todos os títulos estaduais conquistados pelo alvinegro em suas listras. Produzida pela Umbro e com patrocínio da TAM ela é objeto de desejo de muitos colecionadores.

Atlético-MG precisará fazer mudança em suas camisas

A Adidas assumiu a fabricação dos uniformes do Atlético no último dia última dia 01/07 e já iniciou as vendas da nova coleção. Apesar disso, a tendência é de que a fornecedora faça alterações na numeração da camisa, uma vez que a fonte amarela aplicada na camisa preto e branca ficou ilegível. É esperado que o tom do amarelo escureça um pouco e que os números ganhem contornos amarelos.

Outro ponto importante que a Adidas ainda não conseguiu entregar todos os produtos para venda. Os torcedores podem comprar apenas as camisas 1 e 2, a camisa de goleiro laranja, a camisa de treino e a camisa da comissão técnica, as camisas de delegação e de frio ainda não estão disponíveis para venda.

Comentários estão fechados.