Esta é a estratégia que Cuca preparou para enfrentar o Palmeiras
No último domingo (7), o Atlético recebeu o Athletico-PR no Mineirão e precisou superar mais uma dolorosa derrota, de virada, por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro. O clube mineiro se reapresentou na segunda (8), na Cidade do Galo, retornando com o foco total para o duelo das quartas de final da Copa Libertadores. Pensando nos resultados negativos dos últimos duelos, Cuca aproveitou para testar possibilidades.
Segundo a TV Band Minas, o técnico Cuca usou Dodô na lateral-esquerda, com o meio-campo formado por Allan, Jair, Rubens e Matías Zaracho. De outra maneira, Rubens na lateral-esquerda e o meio-campo com Allan, Jair e Otávio. O duelo de volta será nesta quarta-feira (10), às 21:30h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque e é a equipe paulista quem chega como favorita para a vaga na semifinal.
Na partida de ida no Mineirão, o Atlético saiu na frente por 2 a 0 após gol de Hulk em cobrança de pênalti, tempo depois o jogador alviverde, Murilo marcou contra. Pensando na grande vantagem do Palmeiras em decidir em casa, o Atlético acumulava um resultado satisfatório, mas o Verdão mostrou sua estabilidade emocional, concentração e qualidade, empatando a decisão nos minutos finais.
Problema no Atlético pode dificultar classificação
Com o resultado “zerado”, o Palmeiras vai para a partida invicto na Libertadores e como líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos de distância do Atlético. O clube mineiro vem enfrentando a mesma repetição negativa: sofreu cinco gols após os 35 minutos do segundo tempo, nos últimos cinco duelos, exatamente o tempo que o Atlético não vence.
Eliminado da Copa do Brasil e ocupando a sétima posição da tabela com 32 pontos, uma eliminação para o Palmeiras pode “encerrar” o ano do Atlético, que dificilmente brigará por título. O clube alvinegro é o atual campeão da Copa do Brasil e atual campeão Brasileiro, ambas conquistas ao comando de Cuca. Assim, deve aproveitar a motivação da volta do técnico para lutar até o apito final pela vaga na Libertadores.
Comentários estão fechados.