Zico abre o jogo e faz grande revelação sobre duelo entre Galo x Flamengo em 1981

Grande ídolo do Flamengo, e personagem de uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro, o ex-jogador Zico participou de uma entrevista na noite da última segunda-feira (08), no podcast “Reis da Resenha”, e contou sua visão do duelo entre Atlético-MG e Flamengo, disputado em 21 de agosto de 1981, pela Libertadores.

A ocasião proporciona duas visões, mas os atleticanos carregam a revolta sobre a partida, principalmente sobre as decisões do árbitro, proporcionando uma das maiores rivalidades interestaduais do Brasil. Os cariocas, por sua vez, se recordam do avanço para a segunda parte da competição, na qual conquistaram o título. Zico ainda revela que com toda certeza, o vencedor da Libertadores sairia daquele confronto.

“Não, nenhum motivo (para os atleticanos dizerem que Wright decidiu o jogo), e nem eles têm que achar que a gente ficou feliz com aquilo. Fizemos dois jogos maravilhosos, Flamengo e Atlético-MG, tanto em Belo Horizonte quanto no Rio de Janeiro, ambos foram 2 a 2, jogaços. Quem ganhasse aquele jogo seria, com certeza, o campeão da Libertadores pelos outros times que a gente via por ali”, começou por dizer.

Partida termina com apenas seis atletas do Galo

No duelo, Wright expulsou cinco atletas do Galo, e o primeiro foi Reinaldo. Assim Éder foi expulso, por ter trombado com o árbitro enquanto corria para cobrar uma falta, e logo, Palhinha, Chicão e Osmar Guarnelli. A equipe alvinegra ficou com apenas seis jogadores em campo, fato que impossibilitava a continuidade do duelo, e declarou o Flamengo como vencedor.

“Aconteceu uma coisa que eu nunca vi em 50 anos de futebol que eu tenho. Um juiz chamar os dois times, chamar os capitães para poder ‘vai lá falar para o time de vocês que a primeira falta que alguém fizer por trás, eu vou expulsar, não tem mais cartão amarelo’. Porque o jogo estava pau daqui e dali, jogavam bola, mas estava violento. 5 minutos depois que o jogo reiniciou, o Reinaldo me dá uma tesoura por trás, eu olhei e falei ‘p***, poderia ser todo mundo, menos você, cara’. Eu estava no campo do Flamengo ainda, se eu estivesse lá perigando, mas ali não. E aí ele (Wright) expulsou. Ele avisou”, revelou o ídolo rubro-negro.

“Mereceram. Os três primeiros, os outros dois não, já foram para não ter mais jogo mesmo, aí é diferente”, complementou o antigo camisa 10 do Flamengo, completou.

Comentários estão fechados.