Atlético-MG tem oportunidade de fazer história contra o Palmeiras na Libertadores

O Atlético-MG decide logo menos as 21:30 uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América com o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Após empatar em 2×2 no jogo de ida em BH, o alvinegro precisa apenas de uma vitória simples para se classificar, em caso de empate a vaga será decidida nos pênaltis.

Caso consiga se classificar o Galo fará história, além de eliminar o Verdão pela primeira vez em um torneio continental, o Atlético conseguirá pela primeira vez em sua história se classificar na Libertadores após empatar o jogo de ida em casa. Em duas oportunidades o clube empatou o jogo de ida como mandante em um mata-mata de Libertadores e acabou eliminado em ambas.

A primeira delas em 2000, quando o alvinegro empatou em 1×1 com o Corinthians no Mineirão e acabou eliminado após ser derrotado por 2×1 em São Paulo.A outra eliminação veio em 2015, para o Internacional, o Galo conseguiu arrancar um empate em 2×2 no último lance do jogo em BH e acabou derrotado por 3×1 no Beira- Rio.

Atlético-MG não vence em São Paulo desde 2016

Para se classificar as semifinais o Atlético também precisará quebrar outro tabu: a última vitória alvinegra no Allianz Parque veio em 2016, quando o Galo venceu o Palmeiras por 1×0 com gol de Leandro Donizete. De lá para cá foram sete jogos, cinco empates e duas derrotas.

Além disso o alvinegro precisa quebrar uma série de cinco empates seguidos com o clube paulista. O que pode servir de alento para uma eventual classificação atleticana é que sob o comando de Abel Ferreira o Palmeiras nunca venceu o Atlético.

Comentários estão fechados.