Árbitro escolhido para Palmeiras x Atlético-MG é marcado pela torcida do Galo

Quando entrar em campo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (10), o Atlético-MG terá que exorcizar alguns fantasmas de sua história recente, uma vez que no ano passado foi eliminado pelo Verdão da Copa Libertadores com dois empates.

As semelhanças do confronto deste ano com o do ano passado não param nos resultados e no adversário, o juiz do jogo de volta também será o mesmo que apitou o 1×1 no Mineirão em 2021. O árbitro colombiano Wilmar Roldan foi novamente escalado para apitar o duelo.

No duelo do ano passado o juiz chegou inclusive a se envolver em uma polêmica por conta do uso do VAR na partida que culminou na eliminação do Atlético. No lance do gol do Palmeiras o atacante Deyverson invade o campo de jogo antes de a finalização de Dudu cruzar a linha de gol.

Pela regra, o tento deveria ser anulado. Apesar disso, nem o árbitro de vídeo, nem o de campo se atentaram ao fato e o gol acabou sendo validado. Após o fim do jogo o Galo ainda tentou entrar com um recurso pedindo a anulação jogo por conta do erro mas não obteve sucesso.

Atlético-MG precisa quebrar tabus para se classificar contra o Palmeiras

Para se classificar a próxima fase o Atlético precisa vencer o Palmeiras por qualquer placar, em caso de empate por qualquer número de gols a vaga será decidida no pênaltis, já que a regra do gol qualificado que eliminou o clube em 2021, não existe mais.

O Galo terá a chance de quebrar outros tabus: o alvinegro terá a chance eliminar o clube paulista em um torneio continental pela primeira vez em sua história, poderá ser classificar pela primeira vez em um mata-mata de Libertadores após empatar o jogo de ida em casa e poderá conquistar sua primeira vitória no Allianz Parque desde 2016.

Comentários estão fechados.