Hulk ativa modo sincerão e manda recado para torcida do Atlético-MG
A noite da última quarta-feira (10), prometia um confronto acirrado e repleto de emoção, digno de Copa Libertadores da América. O Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque, em disputa pelas quartas de final da competição, remontando o duelo da semifinal de 2021. Na ocasião, o clube mineiro foi eliminado após empates em 0 a 0, e 1 a 1, devido à regra do gol fora de casa.
Na atual temporada, os resultados relembraram o confronto do ano anterior, no entanto, mesmo sem o critério que salvou o Palmeiras, o clube alviverde se classificou, após empates em 2 a 2 no Mineirão, e 1 a 1 no Allianz Parque. Nesta oportunidade, o duelo foi decidido nas cobranças de pênalti, uma grande vantagem ao Verdão que teve dois atletas expulsos ainda no tempo normal e segurou o empate até o final da partida. O atacante Hulk se desculpou ao final do jogo.
“A gente tentou, lutou, é futebol. Quem entende de futebol, sabe que lutamos pra caramba. É tirar o chapéu pro Abel pela parte defensiva. Só nos resta trabalhar. Fica a nossa lamentação, pedimos desculpas ao torcedor”, lamentou o ídolo alvinegro.
O garoto Rubens foi o responsável pelo erro nas cobranças de pênalti, e a bronca da torcida ficou com o fato da responsabilidade ter sobrado para o atleta, que precisou lidar com uma pressão desconhecida em um momento decisivo diante de jogadores que já passaram pela situação. Além disso, alguns torcedores pediram a rescisão de contrato de Eduardo Vargas que confrontou o árbitro e foi expulso.
Foco do Atlético volta a ser o Brasileirão
Vargas entrou no segundo tempo da partida e poderia ter feito a diferença nas cobranças para o Galo, mas um descontrole emocional atrapalhou os sonhos da Massa Atleticana. No lado do Palmeiras, Danilo foi o primeiro a ser expulso, ainda aos 29 minutos iniciais, após entrada dura em Zaracho. No segundo tempo, Gustavo Scarpa também em entrada desproporcional em Allan, deixou o campo.
Mesmo assim, durante um bom tempo na vantagem, o Atlético-MG não soube aproveitar as ausências de dois importantes atletas para o Palmeiras e manteve o empate. Agora, resta ao Galo tentar voltar aos trilhos e se recuperar no Brasileirão, já que também está eliminado da Copa do Brasil. Na tabela, o Galo ocupa a sétima posição com 32 pontos, enquanto o líder, Palmeiras acumula 45.
Comentários estão fechados.