Cuca revela o que faltou para o Atlético-MG se classificar na Libertadores
Nesta quarta-feira (10), a situação do atual campeão Brasileiro, e atual campeão da Copa do Brasil, ficou ainda mais complicada, com sua segunda eliminação do ano. Atlético-MG e Palmeiras, se enfrentaram pelas quartas de final da Libertadores, e o Verdão, que chegou como favorito, levou a melhor na cobrança de pênaltis. Cuca afirma que a equipe estava preparada para o duelo, mas não conseguiu aproveitar.
“Vamos digerir a derrota. Não estava nos planos. Nos preparamos muito bem para os dois jogos. Tínhamos o 2 a 0 em Belo Horizonte. Aqui, começamos bem, mas não fomos eficazes. Não tivemos competência para vencer a partida”, explicou o treinador alvinegro.
O técnico Cuca, foi o responsável por comandar a equipe do Galo que conquistou o ‘Triplete Alvinegro’ em 2021. Naquele ano, o único título que faltou, foi justamente a Libertadores, quando coincidentemente, a equipe mineira foi eliminada pelo Palmeiras já na semifinal da Competição. Após empates em 0 a 0, no Allianz Parque, e 1 a 1, no Mineirão, o Verdão se classificou pela regra do gol fora.
Atlético não soube aproveitar vantagem nas quartas de final
Na atual temporada, novamente dois empates marcaram a eliminação do clube mineiro. O primeiro duelo em Belo Horizonte, gerou grandes expectativas aos torcedores do Galo, já que a equipe saiu na frente em 2 a 0, o que poderia ser uma vantagem animadora, para o jogo de volta no Allianz. No entanto, mostrando frieza, e habilidade, o Palmeiras deixou tudo igual no Gigante da Pampulha.
Ontem (10), o favorito novamente era o Palmeiras, que se mostrou pressionado pela responsabilidade, e teve dois de seus atletas expulsos. O primeiro foi Danilo, aos 29 minutos do tempo inicial, quando proporcionou uma entrada exagerada em Zaracho, e precisou deixar a partida. O segundo foi Gustavo Scarpa, que também em entrada dura, em Allan, recebeu o cartão vermelho.
Assim, o Atlético contou com a sorte de atuar por boa parte, com dois atletas a mais, mas não soube lidar com a vantagem, e os pênaltis favoreciam o Palmeiras, que tinha suas opções limitadas.
Comentários estão fechados.