Atlético-MG dorme no ponto e perde craque de R$37 milhões para o Santos
O Santos anunciou no final desta quinta-feira (11) a contratação do venezuelano Yeferson Soteldo. O meia de 25 anos chega por empréstimo até o fim de 2023 junto ao Tigres. O jogador está em sua segunda passagem pelo alvinegro praiano, clube que defendeu entre 2019 e 2021, quando foi negociado com o Toronto FC.
O presidente santista Andrés Rueda celebrou a contratação: “Sabemos que o retorno do Soteldo sempre foi um enorme desejo da torcida. Todos nós sentimos muito quando ele foi embora, mas não tínhamos o que fazer naquela ocasião, pois estávamos com o Transfer Ban. Mas agora surgiu essa oportunidade de mercado e aproveitamos. Sabemos da imensa qualidade técnica dele. Estou muito feliz com esse retorno e acredito que o Soteldo possa repetir tudo que já fez com essa camisa imensa.” disse, o mandatário.
Soteldo já esteve perto de ser jogador do Atlético em 2020, quando o Galo era comandado pelo ex-treinador da Venezuela, Rafael Dudamel. O alvinegro esteve perto de pagar a multa rescisória do jogador, mas no fim das contas ele acabou renovando seu contra e segui no Peixe por mais algum tempo.
Santos contrata Luan e perde Leo Baptistão
A chegada de Soteldo não foi a única operação feita pelo Santos no mercado de transferências, o alvinegro praiano também acertou a contratação por empréstimo do meia Luan, que estava escanteado no Corinthians e chega para tentar reaver seu futebol na Vila Belmiro.
O clube também negociou o meia Léo Baptistão com o Almeria, da Espanha. Recentemente o Peixe também anunciou a contratação do técnico Lisca para o lugar do contestado treinador, Fábian Bustos que nunca fora unanimidade entre os torcedores santistas.
Comentários estão fechados.