Atlético-MG perde jogador de R$ 31 milhões por tempo indeterminado
Na última quarta-feira (10), o Atlético-MG foi eliminado da Copa Libertadores em duelo pelas quartas de final conta o Palmeiras. Além de ser a sua segunda eliminação do ano, o torcedor alvinegro precisou lidar com a notícia de lesão do volante Otávio, que sofreu uma ruptura no tendão do adutor da coxa direita e fica de fora das opções do técnico Cuca para a sequência da temporada.
Segundo o repórter Thiago Reis, da Itatiaia, não há previsão para que o atleta avaliado em 6 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) retorne aos gramados. Assim como outros atletas que não poderiam atuar na decisão, Otávio viajou com a comissão técnica, mas já havia sido vetado pelo Departamento Médico do Atlético, após sentir um desconforto no treino.
Em comparação, o ídolo Ronaldinho Gaúcho, um dos responsáveis pela conquista da primeira Libertadores do clube, apresentou a mesma lesão, assim como o equatoriano Juan Cazares. No entanto, os dois jogadores ficaram de fora dos gramados por aproximadamente três meses, gerando maior expectativa pela rápida recuperação de Otávio.
Clube mineiro volta a focar no Campeonato Brasileiro
O volante vinha recebendo grande destaque no clube e era a primeira opção para formar o meio-campo nas vagas de Allan ou Jair. No entanto, Cuca ainda terá Neto para substituir a função. O clube mineiro acertou a contratação de Otávio, que passou cinco temporadas no Bordeaux-FRA. Foi revelado no Athletico-PR, despertando interesse dos time europeus, principalmente por sua forte marcação.
No entanto, após a eliminação na Libertadores, o Atlético disputa apenas o Campeonato Brasileiro, já que também deu adeus à Copa do Brasil. Na tabela do Brasileirão, o Galo ocupa a sétima posição, com 32 pontos, 13 de distância do líder Palmeiras. O próximo desafio da equipe alvinegra, é o Coritiba, no domingo (14), às 11h.
Comentários estão fechados.