Meia que esteve próximo do Galo afunda Inter na Sul-Americana

O meia Edenilson, que em algum momento de 2022 esteve próximo de ser reforço do Atlético-MG, foi um dos vilões da eliminação do Internacional para o modesto Melgar, do Peru, nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Após empatar em 0x0 no jogo de ida, o Inter chegou ao Beira-Rio precisando apenas de uma vitória simples para seguir adiante na competição, mas o empate levou a decisão para os pênaltis. O Colorado até começou bem a disputa, com Pedro Henrique convertendo sua cobrança, mas depois disso De Pena, Taison e Edenilson desperdiçaram e o Inter acabou eliminado.

Após o fim do jogo, Edenilson assumiu a responsabilidade pela eliminação. “Assumo a responsabilidade, assim como sei que futebol é coletivo. Lógico que sou o que estou há mais tempo, me cobro bastante e sinto essa cobrança, essas eliminações na pele. Não sinto que abrevia minha passagem, sou um jogador como os outros, trabalho diariamente pelo meu espaço. Conquistei a condição de batedor de pênalti não à toa, foi trabalhando, convertendo e errando. Temos que saber avaliar o todo, mas assumo a responsabilidade”, disse o jogador.

Edenilson considera como justa cobrança por eliminação na Sul-Americana

O volante também afirmou que as cobranças feitas pela torcida são justas, seu único pedido foi que elas sejam feitas de forma com que não prejudique o patrimônio do clube.

“A torcida cobra, torcedor tem essa razão. Pedimos que a cobrança seja pacífica, que não agrida o patrimônio do clube. Não me sinto perseguido, se sou cobrado é porque demonstrei algo que o torcedor se identificou e viu potencial para que eu pudesse decidir, ajudar a conquistar campeonatos. Não consegui ainda infelizmente, estou aqui para ser cobrado, espero que dêem um voto de confiança ao grupo que é novo”, finalizou o atleta.

Comentários estão fechados.