Corinthians pode tirar craque do Atlético-MG e prepara chapéu
O mercado de transferências está movimentado, o Atlético-MG ventilou nos últimos dias em seus bastidores a contratação de Bernard, cria do Galo e jogador amado pela torcida, principalmente, devido à sua participação decisiva na campanha do clube na conquista da América em 2013. No entanto, o Corinthians aponta como surpresa no mercado e prepara chapéu no clube mineiro pelo jogador. Com a saída de Willian, o clube busca repor o elenco e o nome de Bernard é um dos favoritos.
Um empecilho para a contratação do atleta é que Bernard fez pedida salarial alta, na casa dos 2 milhões de reais, valor que recebe atualmente do clube árabe Al Sharjah. Apelidado como o “menino com alegria nas pernas” Bernard teve passagens por clubes importantes na Europa como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e Everton da Premier League, além de passagem pela seleção brasileira e a disputa da Copa do Mundo de 2014, estando presente no fatídico vexame para a Alemanha.
Reforços no radar do Atlético-MG
Na atual janela de contratações, o Atlético-MG buscou grandes nomes para a temporada, como Pavón, Pedrinho, Jemerson e Alan Kardec. No entanto, esses reforços ainda não conseguiram desempenhar em campo o que era esperado pela torcida. Alan Kardec atuou poucos minutos, Pedrinho e Jemerson não vêm sendo aproveitados pelo técnico Cuca e Pavón não conseguiu ter boas atuações em campo.
Por isso, a diretoria do Atlético não descarta novas contratações, no entanto, diante do cenário de eliminações precoces na Copa do Brasil e mais recentemente na Libertadores, o orçamento do clube não alcançará os números projetados no início do ano, com prejuízos milionários para o clube.
O Galo monitora a situação de Rafinha Alcantara e Paulinho, ex-Vasco, para a próxima temporada. Para a atual, o clube não pretende contratar jogadores, a menos que estejam livres no mercado, por empréstimo ou uma oportunidade de mercado em que o jogador estaria disponível para negociações sem custo de tranferências.
Comentários estão fechados.