Milton Neves deposita suas fichas na recuperação do Galo no Brasileirão
No último domingo (14), o atual campeão Brasileiro enfrentou o Coritiba, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e finalmente foi o Atlético quem levou a melhor. Com extrema pressão do Galo, nos minutos finais da partida, já nos acréscimos, Nacho Fernández cruza no alto, e Alan Kardec balança o fundo das redes. O jornalista Milton Neves, acredita que a vitória reascendeu as esperanças para 2023.
“Assim, fora da Copa do Brasil e da Libertadores, e com o Palmeiras com o título do Brasileiro nas mãos, é de se esperar que o Galo ao menos consiga uma vaga na Libertadores de 2023. E esta vitória de “pernas longas”, estes três pontos, acendem uma luz no fim do túnel, para que 2022 não seja totalmente perdido. Mas, sinceramente, não sei se consegue a vaga “direto” ou será naquela “raspa de tacho” da pré-Libertadores.”, disse Milton Neves.
No Campeonato Brasileiro, o elenco alvinegro ocupa a sétima posição da tabela, com 35 pontos, enquanto o líder da competição, o Palmeiras, se distancia em 13 pontos. Mesmo vencendo no Brasileirão, a eliminação para o Palmeiras na Libertadores, ainda assombra a Massa Atleticana, que viu a equipe atuar por um longo tempo com dois jogadores a mais e mesmo assim não sair do 0 a 0.
Cuca comenta atuação do Palmeiras na Libertadores
Após dois empates (2 a 2 no Mineirão e 0 a 0 no Allianz Parque), restou aos clubes se enfrentarem em disputa de pênaltis. Com a expulsão questionável de Eduardo Vargas, um dos principais batedores do Galo nos minutos finais da partida, sobrou para o garoto Rubens bater. Mas o jogdor viu sua bola parar nas mão de Weverton, eliminando o Atlético. Contudo, ainda em repercussão, Cuca rebate a capacidade do Palmeiras.
“Quando está vencendo tudo que faz é perfeito, é maravilhoso. Se você sai no vestiário e escuta música na hora dos pênaltis e ganha vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, pô é legal. Você lembra o Muralha, que caiu no mesmo canto e perdeu? O que aconteceu? Quando você tem dois jogadores expulsos, não passa nada porque a cabeça é fria. Não foram cabeça fria, podiam ter quebrado um jogador nosso. Se a derrota vem para eles nesses jogo, vocês estariam cobrando as duas expulsões, as seis caídas do goleiro no mesmo canto e o treinador que não ficou para os pênaltis. Mas quando se ganha tudo é perfeito. Parabéns ao Palmeiras e boa sorte”, desabafou o treinador.
Comentários estão fechados.