Hulk e Kardec podem jogar juntos no Atlético-MG? Cuca já fez isso
O atacante Alan Kardec foi o destaque da vitória do Atlético-MG sobre o Coritiba, ele saiu do banco de reservas no segundo tempo e além de marcar o gol que garantiu a primeira vitória do Galo depois de uma sequência de seis jogos sem vencer, ele também criou várias chances gol, aumentando a produção ofensiva da equipe.
O atacante entrou em campo para substituir Hulk, para muitos o melhor jogador do Atlético. A boa atuação do centroavante deixou alguns torcedores questionando se o time não renderia mais com ele atuando ao lado do centroavante.
Desde que chegou ao Galo, Kardec tem cinco partidas pelo clube, todas elas saindo do banco de reservas, geralmente na parte final da partida. Nessas cinco partidas, em duas delas ele atuou ao lado de Hulk, tendo um total de oito minutos disputados junto do camisa sete.
Ao olhar o padrão das escolhas feitas por Cuca, se fica com a impressão de que os dois atletas competem por uma posição, visto que em duas oportunidades Alan substituiu Hulk em momentos que o Atlético precisava buscar uma vitória (jogo de ida contra o Palmeiras na Libertadores e Coritiba).
Apesar disso, em 2021 o Atlético viveu um de seus melhores momentos na temporada quando o camisa sete atuou ao lado de Diego Costa, centroavante de origem, o que lhe dava liberdade para flutuar no ataque e buscar a bola um pouco mais longe do gol. No total foram 15 jogos com os dois atacantes em campo (11V e 4E).
Hulk se sente mais confortável ao lado de outro atacante
Em outros momentos antes da chegada de Kardec ao Galo, Hulk já disse que se sente mais confortável jogando ao lado de um centroavante de origem, visto que assim ele pode buscar uma tabela no pivô e chegar de frente para os defensores, ao invés de jogar de costas para eles.
Na atual temporada sob o comando de Antônio Mohamed o alvinegro viveu bons momentos com o camisa sete atuando ao lado de Eduardo Sasha, que embora tenha características diferentes de Alan, é um centroavante de origem, podendo jogar entre os zagueiros, fazendo o pivô ou então abrindo espaços para que Hulk possa finalizar.
Jogando ao lado do camisa 18 o craque do Galo tem um entrosamento interessante, visto que ambos não são exatamente homens de referência e, sendo assim, em alguns momentos era comum ver os dois trocando de posição para abrir espaços e confundir as defesas adversárias.
Comentários estão fechados.