Quando o Galo Doido enlouqueceu e virou argentino
Existe um ditado popular que diz “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”, a relação entre Atlético-MG e Estudiantes é a prova viva da veracidade desse ditado. A relação entre os dois clubes começou em 2009, quando o clube argentino derrotou o Cruzeiro na final da Libertadores daquele ano.
O time de La Plate chegou inclusive a desfilar em carro aberto na Argentina com uma bandeira do Galo em seu trio elétrico. Além disso, o Galo Doido, mascote do Atlético-MG entrou em campo com uma bandeira da argentina pintada de preto e banco e com as cores do Estudiantes em 2009.
Após o título da Libertadores de 2013, jogadores do Estudiantes que haviam feito parte do título continental conquistado em cima do Cruzeiro posar com uma bandeira do Galo, fortalecendo ainda mais a relação de irmandade entre os dois clubes.
Quando o clube argentino completou 110 anos em 2015 o alvinegro usou uma foto da conquista da Libertadores de 2009 para dar os parabéns ao “amigo”. A ação foi vista também como uma forma de provocar o rival.
Verón é ídolo do Galo sem nunca ter jogado pelo clube
Verón, principal jogador do time argentino na final contra o Cruzeiro, é lembrado pela torcida atleticana em uma famosa música que é hit nas arquibancadas “Do Verón eu vou lembrar, Mineirão se fez calar” diz a canção inspirada no alento “Brasil decime como se siente”.
Em 2014 o craque argentino gravou um vídeo felicitando o Galo pelos 106 anos, aumentando o carinho que a torcida alvinegra tem por ele. Verón chegou inclusive à ser homenageado pelo Atlético em 2016 quando esteve em Belo Horizonte, além de uma camisa do clube ele também uma placa comemorativa, geralmente entregue a quem prestou serviços relevantes ao alvinegro.
Comentários estão fechados.